Bom uma Img fala mais que 100000000 palavras:
Bom aceito criticas, dicas e elogios menos chingamentos.
Bom para usar baixe essas Imgs:
A base coloque com esse nome: hdbase
A hp coloque com esse nome: hdhp
Bom aceito criticas, dicas e elogios menos chingamentos.
- Código:
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Autor: Kielleds | Base: RD12
#
# Bom esse script é uma hud do SAO que fiz bem rapida até 5 minutos
# Estourando mais se for usar de os devidos créditos e pode ser usada
# em projetos comerciais.
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
class Player_Hud < RPG::Sprite
def initialize
super()
self.bitmap = Bitmap.new(400,110)
self.bitmap.font.size = 14
#mude a cor aqui
self.bitmap.font.color = Color.new(255,0,0)
self.y = 5
self.x = 5
self.z = 99
@Hud_base = RPG::Cache.picture("hdbase")
@HP_bar = RPG::Cache.picture("hdhp")
refresh
end
def refresh
self.bitmap.clear
actor = $game_party.actors[0]
self.bitmap.blt(9, 15, @Hud_base, Rect.new(0, 0, @Hud_base.width, @Hud_base.height))
self.bitmap.blt(9, 15, @HP_bar, Rect.new(0, 0, @HP_bar.width * actor.hp / actor.maxhp, @HP_bar.height))
self.bitmap.draw_text(140, 43, 80, 16, "#{actor.name}", 1)
self.bitmap.draw_text(220, 43, 20, 16, "#{actor.level}", 1)
end
end
Bom para usar baixe essas Imgs:
A base coloque com esse nome: hdbase
- Base:
A hp coloque com esse nome: hdhp
- HP: