Bom venho trazer o cód de fazer janelas para aqueles que não sabem fazer.
Então vai o cód abaixo e esta tudo explicado no script:
Créditos:
A todos os programadores que valorizam seu trabalho e não cobra por coisa simples.
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Então vai o cód abaixo e esta tudo explicado no script:
- Código:
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# Autor | TODOS OS SCRIPTERS DA VIDA
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
class Aqui_o_nome_da_janela < Window_Base
#aqui o processo de inicialização
def initialize
#largura altura onde ira apareçer na tela x e y "Não ta na ordem como expliquei"
super(200, 80, 240, 150)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.z = 9999
#Opacidade da janela
self.back_opacity = 255
#A windowskin da janela deixe sem se não quiser: RPG::Cache.windowskin("")
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
#Configurações da Fonte
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
#Tamanho da fonte
self.contents.font.size = 13
#Qual é a fonte
self.contents.font.name = "Segoe UI"
#Se é fechavel
@closable = true
#Se é Movimentavel
@dragable = true
#Se é clicavel
@clickable = true
self.visible = false
self.active = false
#Título da janela
@title = Title.new(self, "Janela")
#Botões
#@Button = Button.new(self, X, Y, "nome que ira apareçer o botão") {nome do botão para chamar o processo}
@Button = Button.new(self, 40, 20, "nome do botão") {nome_do_botão}
refresh
end
#Aqui o processo dos botões ex:
def nome_do_botão
p "Janela é facil de fazer"
end
#Aqui atualiza a janela
def refresh
self.contents.clear
end
end
#Então não tem lógica comprar janelas sendo que é só isso.
Créditos:
A todos os programadores que valorizam seu trabalho e não cobra por coisa simples.
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