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Sprite propria pra atacar
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Sprite propria pra atacar
Galera gostaria saber se e possivel colocar isso no meu jogo, vou tentart explicar, quando aperto a tecla "CTRL" COMANDO DE ATACAR O MEU CHAR MUDA PRA SPRITE DE QUANDO ELE TA ANDANDO(2 POSIÇÃO DE ANDAR), QUERIA FAZER COM QUE ELE TIVESSE UMA SPRITE UNICA APENAS PARA ATACAR DE FRENTE DIREITRA ESQUERDA E ATRAZ, EU JA TENHO AS SPRITES MAS N SEI COMO FAZER PARA COLOCAR ISSO EM MEU PROJETO, NAO SEI SE DEU PRA ALGUEM AE INTENDER, DESDE JA AGRADEÇO E ESPERO QUE ALGUEM POSSA ME AJUDAR *---*
BIOM DIA A TODOS
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JhowFerreira- Novato
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Re: Sprite propria pra atacar
Eu nunca entendi como fazer isso, más acho que seja pelo Paperdoll da arma, espera os cara que manja do EO comentar.
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EVANGELION
OFWGKTA- Experiente
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Ficha do personagem
Nível: 1
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Re: Sprite propria pra atacar
Olá, vou dar a luz de como fazer esta mudança.
Primeiramente será necessário o uso do Visual Basic, é a ide de programação do Eclipse. Essa parte toda é do Client.
No modulo de gráficos , dependendo da sua Engine (Sendo Dx7 ou Dx8), procure por btlPlayer ou DrawPlayer. Essa "região" cuida de fazer com que o Jogador seja "emulado" em sua tela.
Nesta fuction, procure por :
Isso demonstra que, ao apertar control (Player entrando na animação de combate) Sair do Estado atual para a Anim = 2, ou 3, depende de sua sprite ou se marco como base no VX.
É necessário entender como se faz uma Sprite, para que você projete as dimensões corretamente. +32x32? +64x32? ; Depende da sua base.
Fazendo o aumento da Sprite (Aumentando o Número de Quadros, ou Editando a Base que tens); edite o numero da Anim, ou se souber poderá adicionar mais dela usando um delay para que ele faça a mudança de vários quadros como por exemplo 4 , 5 , 6 ... 99 ... fazendo o golpe parecar cada vez mais realista.
Lembrando que caso aumente o número de quadros é necessário ajusta-lo na mesma function (DrawPlayer ou BtlPlayer); Nas linhas :
E também..
Antes de fazer tais adições e manípulamentos, procure estudar um pouco a renderização. Fazer uma adição de quadros para muitas sprites é algo trabalhoso.. na parte gráfica. Lembrando que para que o paperdoll funcione com perfeição é necessário que você vá na Function que cuida de renderizar o Paperdoll e também adicionar as mesmas mudanças para que o mesmo acompanhe o Player.
Espero ter ajudado.
Att
Primeiramente será necessário o uso do Visual Basic, é a ide de programação do Eclipse. Essa parte toda é do Client.
No modulo de gráficos , dependendo da sua Engine (Sendo Dx7 ou Dx8), procure por btlPlayer ou DrawPlayer. Essa "região" cuida de fazer com que o Jogador seja "emulado" em sua tela.
Nesta fuction, procure por :
- Código:
'Check for attacking animation
If Player(Index).AttackTimer + (attackspeed / 2) > GetTickCount Then
If Player(Index).Attacking = 1 Then
If VXFRAME = False Then
anim = 3
Else
anim = 2
End If
End If
Else
Isso demonstra que, ao apertar control (Player entrando na animação de combate) Sair do Estado atual para a Anim = 2, ou 3, depende de sua sprite ou se marco como base no VX.
É necessário entender como se faz uma Sprite, para que você projete as dimensões corretamente. +32x32? +64x32? ; Depende da sua base.
Fazendo o aumento da Sprite (Aumentando o Número de Quadros, ou Editando a Base que tens); edite o numero da Anim, ou se souber poderá adicionar mais dela usando um delay para que ele faça a mudança de vários quadros como por exemplo 4 , 5 , 6 ... 99 ... fazendo o golpe parecar cada vez mais realista.
Lembrando que caso aumente o número de quadros é necessário ajusta-lo na mesma function (DrawPlayer ou BtlPlayer); Nas linhas :
- Código:
With rec
.Top = spritetop * (Tex_Character(Sprite).Height / 4)
.Bottom = .Top + (Tex_Character(Sprite).Height / 4)
If VXFRAME = False Then
.Left = anim * (Tex_Character(Sprite).Width / 4)
.Right = .Left + (Tex_Character(Sprite).Width / 4)
Else
.Left = anim * (Tex_Character(Sprite).Width / 9)
.Right = .Left + (Tex_Character(Sprite).Width / 9)
End If
End With
E também..
- Código:
' Is the player's height more than 32..?
If (Tex_Character(Sprite).Height) > 32 Then
' Create a 32 pixel offset for larger sprites
y = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + Player(Index).yOffset - ((Tex_Character(Sprite).Height / 4) - 32)
Else
' Proceed as normal
y = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + Player(Index).yOffset
End If
Antes de fazer tais adições e manípulamentos, procure estudar um pouco a renderização. Fazer uma adição de quadros para muitas sprites é algo trabalhoso.. na parte gráfica. Lembrando que para que o paperdoll funcione com perfeição é necessário que você vá na Function que cuida de renderizar o Paperdoll e também adicionar as mesmas mudanças para que o mesmo acompanhe o Player.
Espero ter ajudado.
Att
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"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
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Re: Sprite propria pra atacar
Muito bom profane, vejo que está sempre tentando ajudar, +1 pra você
Mas acho que o que ele quer não é mudar o frame, ele quer mudar a imagem em si, no caso o sprite do jogador, mas caso ele queira apenas mudar o frame existe um tutorial que adiciona mais frames ao player.
http://www.tabernarpg.com/t997-eo-attack-frame-anims
Mas acho que o que ele quer não é mudar o frame, ele quer mudar a imagem em si, no caso o sprite do jogador, mas caso ele queira apenas mudar o frame existe um tutorial que adiciona mais frames ao player.
http://www.tabernarpg.com/t997-eo-attack-frame-anims
Re: Sprite propria pra atacar
Dooolly escreveu:Muito bom profane, vejo que está sempre tentando ajudar, +1 pra você
Mas acho que o que ele quer não é mudar o frame, ele quer mudar a imagem em si, no caso o sprite do jogador, mas caso ele queira apenas mudar o frame existe um tutorial que adiciona mais frames ao player.
http://www.tabernarpg.com/t997-eo-attack-frame-anims
Re-li usando seu conceito Dolly ;v
O que ele quer é ex:
Meu Character tem como base a Sprite 1. Mas ao Iniciar o comando de Attacking, alternar para Sprite 2 o O .c
Tipo uma Transformação via Sprite? o.o
Profane ~- Colaborador
- Mensagens : 818
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Re: Sprite propria pra atacar
Profane ~ escreveu:
Re-li usando seu conceito Dolly ;v
O que ele quer é ex:
Meu Character tem como base a Sprite 1. Mas ao Iniciar o comando de Attacking, alternar para Sprite 2 o O .c
Tipo uma Transformação via Sprite? o.o
Exatamente isso que eu entendi, não o respondi antes pelo simples fato de eu achar isso inutil para muitos projetos, eu geralmente respondo algo que pode servidor para muitos e como já existe um sistema de ataque frame acho que mudar a sprite seria inutil... mas é a ideia dele, isso pode ser bom, mas gosto de ajudar muitos, não apenas 1, principalmente agora que estou cursando TI. e a tarde estudar programação e hardware junto dá preguiça
Re: Sprite propria pra atacar
Dooolly escreveu:Profane ~ escreveu:
Re-li usando seu conceito Dolly ;v
O que ele quer é ex:
Meu Character tem como base a Sprite 1. Mas ao Iniciar o comando de Attacking, alternar para Sprite 2 o O .c
Tipo uma Transformação via Sprite? o.o
Exatamente isso que eu entendi, não o respondi antes pelo simples fato de eu achar isso inutil para muitos projetos, eu geralmente respondo algo que pode servidor para muitos e como já existe um sistema de ataque frame acho que mudar a sprite seria inutil... mas é a ideia dele, isso pode ser bom, mas gosto de ajudar muitos, não apenas 1, principalmente agora que estou cursando TI. e a tarde estudar programação e hardware junto dá preguiça
Nice, por hora aguardar a finalização do jovem. De fato é mais "usual" e conhecido os Frames por já ser algo projetado e posto para ser editado.
Caso ele busque algo mais em relação a isso e.e ele informa que vemos como resolver. =P
att
Profane ~- Colaborador
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OFWGKTA- Experiente
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