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[EO DX8] Mostrar Detalhes do Alvo

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Mensagem por GallighanMaker Ter Jul 07, 2015 12:50 am

Mostrar Detalhes do Alvo 


Lembrando que esse tutorial é para engines que usam DX8

Vamos começar!


Basicamente esse Tutorial faz que quando você clicar em um NPC com o botão esquerdo do mouse mostra uma barra de informações com o nome, HP e Nível do NPC. Com esse tutorial você poderá acrescentar mais coisas se prestar atenção no método usado. 

Somente iremos alterar o Client (Client Side)


Primeiro de tudo, você precisa de um gráfico, que irá mostrar os detalhes do alvo, esse arquivo vai ficar na pasta GUI (data/graphics/gui) eu uso, por exemplo essa imagem:

Link

[EO DX8] Mostrar Detalhes do Alvo ZpDqpwt
Vamos editar a source:


Adicione no final de modGraphics (ou modRendering, varia de cada engine o nome).
Código:
Public Sub DrawTargetDetails()

Dim i As Long, x As Long, y As Long, npcNum As Long
Dim Width As Long, Height As Long, SpriteNum As Long
Dim MapNpcNum As Long
Dim Name As String
Dim HpBar As String

    ' render the window
    Width = 256
    Height = 64
    ' render the window on screen
    x = 300
    y = 64
    
    ' Aqui criamos a imagem que adicionamos na pasta GUI
    ' Lembre-se que Tex_GUI(24) o numero 24 é o nome da imagem que salvamos na pasta GUI

    RenderTexture Tex_GUI(24), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
   
    npcNum = MapNpc(myTarget).Num
    ' exists?
    If npcNum > 0 Then
        Name = Trim$(NPC(npcNum).Name)
        HpBar = Trim$(MapNpc(npcNum).Vital(HP))
        ' show the information
        RenderText Font_Default, Name, x + 10, y + 4, Yellow
        RenderText Font_Default, MapNpc(myTarget).Vital(HP) & "/" & NPC(MapNpc(myTarget).Num).HP, x + 66, y + 15, Yellow
        RenderText Font_Default, NPC(npcNum).Level, x + 150, y + 4, Yellow
    End If

End Sub

Este Sub que criamos vai mostrar  o gráfico e os detalhes do NPC na tela.

Nesse mesmo modGraphics (ou modRendering dependendo da engine) procure pela sub:
Código:
Public Sub DrawTarget(ByVal x As Long, ByVal y As Long)

Neste Sub que encontramos você vai adicionar o seguinte código acima "Exit Sub":
Código:
If myTargetType = TARGET_TYPE_NPC Then
       DrawTargetDetails
   End If

Isso irá chamar a função que nós adicionamos antes, quando você clicar em um NPC.

Exemplo do resultado: 
Spoiler:
 

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Mensagem por joaopaulo98 Ter Jul 07, 2015 2:32 am

ERRO RenderTexture Tex_GUI(24), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
Sub or function not defined



' você poderia adaptar para players também esse tutorial ... :)

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Mensagem por GallighanMaker Ter Jul 07, 2015 2:45 am

Depende a engine que você usa mas é só olhar no modGraphics como esta o RenderTexture. no meu caso a função ficaria dessa forma: DirectX8.RenderTexture

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Mensagem por joaopaulo98 Ter Jul 07, 2015 12:52 pm

mais ainda aparece que Tex_GUI "Sub or function not defined"   não sei porque se uso EO3.0 dx8

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Mensagem por Feh Qui Nov 05, 2015 4:23 pm

como eu faço isso na EO2.0 ?

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[EO DX8] Mostrar Detalhes do Alvo Empty Re: [EO DX8] Mostrar Detalhes do Alvo

Mensagem por GallighanMaker Qui Nov 05, 2015 5:30 pm

Esse método só funciona em engine com DX8 se não me engano a EO 2.0 usa o DX 7, acredito que mude muitas coisas como por exemplo o RenderTexture ...

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Mensagem por joaopaulo98 Qui Nov 05, 2015 10:26 pm

Belzebu escreveu:como eu faço isso na EO2.0 ?
não tem como aplicar esse método no e.o2.0 porque muda de dx7 pra dx8 e a engine pra min particularmente elea é muito diferente.

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[EO DX8] Mostrar Detalhes do Alvo Empty Re: [EO DX8] Mostrar Detalhes do Alvo

Mensagem por Feh Sex Nov 06, 2015 2:43 am

tem como alguém fazer na 2.0?
gostaria muito desse sistema.

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