Mostrar Detalhes do Alvo
Lembrando que esse tutorial é para engines que usam DX8
Vamos começar!
Basicamente esse Tutorial faz que quando você clicar em um NPC com o botão esquerdo do mouse mostra uma barra de informações com o nome, HP e Nível do NPC. Com esse tutorial você poderá acrescentar mais coisas se prestar atenção no método usado.
Somente iremos alterar o Client (Client Side)
Primeiro de tudo, você precisa de um gráfico, que irá mostrar os detalhes do alvo, esse arquivo vai ficar na pasta GUI (data/graphics/gui) eu uso, por exemplo essa imagem:
Link
Vamos editar a source:
Adicione no final de modGraphics (ou modRendering, varia de cada engine o nome).
- Código:
Public Sub DrawTargetDetails()
Dim i As Long, x As Long, y As Long, npcNum As Long
Dim Width As Long, Height As Long, SpriteNum As Long
Dim MapNpcNum As Long
Dim Name As String
Dim HpBar As String
' render the window
Width = 256
Height = 64
' render the window on screen
x = 300
y = 64
' Aqui criamos a imagem que adicionamos na pasta GUI
' Lembre-se que Tex_GUI(24) o numero 24 é o nome da imagem que salvamos na pasta GUI
RenderTexture Tex_GUI(24), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
npcNum = MapNpc(myTarget).Num
' exists?
If npcNum > 0 Then
Name = Trim$(NPC(npcNum).Name)
HpBar = Trim$(MapNpc(npcNum).Vital(HP))
' show the information
RenderText Font_Default, Name, x + 10, y + 4, Yellow
RenderText Font_Default, MapNpc(myTarget).Vital(HP) & "/" & NPC(MapNpc(myTarget).Num).HP, x + 66, y + 15, Yellow
RenderText Font_Default, NPC(npcNum).Level, x + 150, y + 4, Yellow
End If
End Sub
Este Sub que criamos vai mostrar o gráfico e os detalhes do NPC na tela.
Nesse mesmo modGraphics (ou modRendering dependendo da engine) procure pela sub:
- Código:
Public Sub DrawTarget(ByVal x As Long, ByVal y As Long)
Neste Sub que encontramos você vai adicionar o seguinte código acima "Exit Sub":
- Código:
If myTargetType = TARGET_TYPE_NPC Then
DrawTargetDetails
End If
Isso irá chamar a função que nós adicionamos antes, quando você clicar em um NPC.
Exemplo do resultado:
- Spoiler:
Créditos:
Kaymak