Aldeia RPG

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    Mensagem por Yukii Sex Jul 03, 2015 6:13 pm

    Estudando as aulas de rgss de Valentine(Obrigado) tentei fazer o script mencionado:

    class Name < Window_Base
    def initialize
    super(32,32,120,64)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    refresh
    end
    def refresh
       self.contents.clear
       icone = RPG::Cache.icon("001-Weapon01")
    rect = Rect.new(0, 0, icone.width, icone.height)
    self.contents.blt(0, 0, icone, rect)
    self.contents.draw_text(icone.width + 4, 0, self.width - 40, 32, "nome", 0)
    end

    Basicamente criar um balão com imagens e letras dentro se não me engano,Depois usei o comando chamar script,e coloquei a seguinte coisa:

    $janela = Name.new

    Obs:No main eu coloquei abaixo de   Graphics.freeze,o   $janela = [],mencionado também no tutorial,porém quando vou acionar o evento para ver se deu tudo certo,acontece o seguinte erro:

    [ERRO]Script 2zgahbt

    Sei que deve ser algo básico,mas como resolver?Obrigado..


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    Mensagem por OFWGKTA Seg Jul 06, 2015 9:22 am

    Faltou o Self.visible


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    Mensagem por Komuro Takashi Seg Jul 06, 2015 3:59 pm

    Man não chama ela no Main aqui funcionou normalmente chama no Evento ou na Scene_Map.

    Se você olhar a janela só abre completamente depois de inicializado o Game_System pois é de la que vem a informação da Windowskin.

    Código:

    class Window_Base < Window
      
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Inicialização dos Objetos
      #
      #     x      : coordenada x da janela
      #     y      : coordenada y da janela
      #     width  : largura da janela
      #     height : altura da janela
      #--------------------------------------------------------------------------
      
      def initialize(x, y, width, height)
        super()
        @windowskin_name =[color=#ff0000] $game_system.windowskin_name[/color]
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin(@windowskin_name)
        self.x = x
        self.y = y
        self.width = width
        self.height = height
        self.z = 100
      end
      


    mas se ainda sim quiser na gambiarra fazer isso é possivel

    coloca essas linhas no Main pra carregar o banco de dados do System depois da Scene_Title.
    Código:

      $data_system        = load_data("Data/System.rxdata")
      # Criar um Sistema
      $game_system = Game_System.new
      #Chama sua Janela
      $janela = Name.new


    Feito isso ela fica la no canto não sei o pq vc quer isso mais é isso ai.


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