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[RMXP] Transformação por Evento
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[RMXP] Transformação por Evento
Informações
É um tutorial básico do básico, ontem o @GohanRocks estava procurando um script que transformasse por uma certa habilidade que funciona-se no NetPlay Master, como o jogo que ele esta desenvolvendo contém já os gráficos fixo e sem o V.E, por evento ficaria perfeito.
Índice Partes
1° - Script
2° - Status
3° - Habilidade
4° - Evento Comum
1 - Variável
1 - Switch
Script
Como o NetPlay Master tem um erro em que os eventos comuns que são ativados pela habilidade da um problema, necessário instalar esse script para que funcione perfeitamente, caso não for usar em algum NetPlay, não é necessário.
Script Evento Comum em Skill Por : Gladistony
- Código:
#================================================================
#================================================================
#=========== Corrigir Bug Evento Comum em Skill =================
#================================================================
#=======BY:Gladistony Silva======================================
#=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
#=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
#================================================================
#================================================================
class MrMo_ABS
alias player_skill_evento player_skill
def player_skill(id)
skill = $data_skills[id]
return if $game_party.actors[0].sp < skill.sp_cost
$game_party.actors[0].sp -= skill.sp_cost
if skill.common_event_id > 0
$game_temp.common_event_id = skill.common_event_id
else
player_skill_evento(id)
end
end
end
Status
Você deve criar um status que seria o bônus de atributos ou vantagem que aquela certa transformação ao ativar, de o bônus sendo que para aumentar uma taxa seria de 50 em 50, ou seja se ela esta em 100 e quer ele de o dobro do status selecionado, seria 200%. Você também poderia optar por diminuir algum atributo para dar vantagem a outro, assim o valor teria que ter menos que 100.
Habilidade
Já na aba habilidades, crie uma habilidade botando os atributos moderados já que o status já aumentará os atributos para que não fique algo apelativo, configure sua habilidade da forma que pretender, e no final marque um evento comum sem uso.
Evento Comum
Sera necessário 2 Eventos Comuns, o 1° quando ativar a habilidade e o 2° para contar o tempo em que ela continuará ativada e retirar o efeito, para isso sera necessário 1 variável que conte o tempo em frames e armazene para que acabe ao chegar no número definido, siga as screen e não tem como errar.
É básico do básico, mas funciona perfeitamente, mais fácil que isso só eu fazendo para você.
Última edição por Mundator em Ter Jul 28, 2015 12:21 am, editado 4 vez(es)
OFWGKTA- Experiente
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Ficha do personagem
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Re: [RMXP] Transformação por Evento
Muito massa para íniciantes mas acho que a maioria sabe fazerMunĐator вan escreveu:Informações
É um tutorial básico do básico, ontem o @GohanRocks estava procurando um script que transformasse por uma certa habilidade que funciona-se no NetPlay Master, como o jogo que ele esta desenvolvendo contém já os gráficos fixo e sem o V.E, eu testei ele não é muito avançado mas este por evento quebra um galho.Índice Partes
1° - Script
2° - Status
3° - Habilidade
4° - Evento Comum1 - Variável
1 - SwitchScript
Como o NetPlay Master tem um erro em que os eventos comuns que são ativados pela habilidade da um problema, necessário instalar esse script para que funcione perfeitamente, caso não for usar em algum NetPlay, não é necessário.
Script Evento Comum em Skill Por : Gladistony
- Código:
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#=========== Corrigir Bug Evento Comum em Skill =================
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#=======BY:Gladistony Silva======================================
#=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
#=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
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class MrMo_ABS
alias player_skill_evento player_skill
def player_skill(id)
skill = $data_skills[id]
return if $game_party.actors[0].sp < skill.sp_cost
$game_party.actors[0].sp -= skill.sp_cost
if skill.common_event_id > 0
$game_temp.common_event_id = skill.common_event_id
else
player_skill_evento(id)
end
end
endStatus
Você deve criar um status que seria o bônus de atributos ou vantagem que aquela certa transformação ao ativar, de o bônus sendo que para aumentar uma taxa seria de 50 em 50, ou seja se ela esta em 100 e quer ele de o dobro do status selecionado, seria 200%. Você também poderia optar por diminuir algum atributo para dar vantagem a outro, assim o valor teria que ter menos que 100.Habilidade
Já na aba habilidades, crie uma habilidade botando os atributos moderados já que o status já aumentará os atributos para que não fique algo apelativo, configure sua habilidade da forma que pretender, e no final marque um evento comum sem uso.Evento Comum
Sera necessário 2 Eventos Comuns, o 1° quando ativar a habilidade e o 2° para contar o tempo em que ela continuará ativada e retirar o efeito, para isso sera necessário 1 variável que conte o tempo em frames e armazene para que acabe ao chegar no número definido, siga as screen e não tem como errar.É básico do básico, mas funciona perfeitamente, mais fácil que isso só eu fazendo para você.
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Kaitro- Membro Ativo
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Re: [RMXP] Transformação por Evento
Sim, eu aprendi assim que tive na mente a ideia de buff, mas é para o cara que não tava conseguindo fazer para seu projeto.Kaitro escreveu:Muito massa para íniciantes mas acho que a maioria sabe fazer
OFWGKTA- Experiente
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