Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[2D] Genesis Engine [VB.NET]
5 participantes
Aldeia RPG :: Outras Engines :: Outras
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[2D] Genesis Engine [VB.NET]
Olá Aldeia ;3
Queria Postar um Topico sobre minha Engine
que estarei postando quando for concluida
Ela é feita em VB.NET e C#
C# só algumas librarys, não será necessario edições
Tentei deixar o maximo parecido com Eclipse Origins
O Maximo que consegui foi deixar algumas functions com o mesmo nome
para não dar dificuldades ao converter tutoriais
Até agora 70% dos tutoriais uteis postados aqui tiveram sucesso nela
e outros foi necessario a adaptação de algumas subs
mas adaptei e ficou compativel então não tem problema...
Alguns Tutoriais Testados:
https://www.aldeiarpg.com/t11126-gltitulos-0-1-0 (Funcionou)
A Engine está sem nenhum sistema no momento, exemplo
Inventario, Hud, Chat etc...
pretendo fazer essas partes no final mas a estrutura dos mesmo já estão quase concluidas
E Finalmente a melhor parte, a proteção.. Qual a diferença da minha engine pras outras?
Aqui vai algumas
(Todas citadas abaixo estão concluidas!)
- Spoiler:
- * Bloqueio contra hotkeys externas(para evitar uso de macros ou sistemas para facilitar o jogo)* Sistema de Bloqueios de Multi Desktops, Exemplo Sandiebox(Só poderá abrir 1 Client para evitar Bots)* Verificação de arquivos do Client(Evitar Mods ou Arquivos Desatualizados)* Auto Update da Engine c/CheckSum(Não será necessario ficar criando RAR ou ZIPS para por atualizações, basta jogar todos os arquivos em uma pasta e o proprio jogo irá identificar os arquivos pelos nomes e verificar alterações, caso não exista ele irá ignorar o arquivo e fazer o Update de outros)* Bloqueio Contra Speed Hackers* Proteção contra programas ocultos* Recursos Criptografados(Fotos, GUI, Sprites.. todos criptografados com SUA senha,para o caso de outro ter baixado a engine e ter o desencriptador do client)* Logs Interativos(Ao detectar um hacker ou um crash são gerados logs no servidor eno client e adicionado ao painel do servidor como possivel erro ou bug)* Detecção de alterações de Memoria* Banir conta por quantidade de advertencias ou detecções de hackers* Abrir o jogo somente pelo Launcher Original* Banimento por IP de Cadastro/Atual/Antigo* Retirado sistema de "Admin_Level"(Painel ADM por senha, cada senha com seu nivel de acesso)* Baixo uso de Memoria
Qual a melhor parte desta engine?
Os Requisitos XD
Funciona em computadores com
* Processadores de 1.7ghz
* Computadores com memoria de 2gb ou menos
* Um Celeron da vida
* Placa de video ? usa OnBoard, sem queda de fps
Rodando a 64 FPS Travado! em todos os computadores testados
até o meu que é podre e dá queda de fps até em Eclipse Origins.
Não, O Contador de FPS não foi alterado.. estou usando o mesmo do Eclipse Origins
Podem Verificar quando forem usar
ScreenShots:
- Login Screen:
- Seleção de Personagens:
- Sprite :
Sobre o sprite, o client aceita characters do Rpg Maker XP, VX, ACE
Frames Padrões Aceitos pelo client (Configuravel)
8 Frames
4 Frames
3 Frames
Download:
- Spoiler:
- Em Breve
~Creditos:
- Robin, Jcsnider (Pelo Editor de Mapas do E.O que kibei)
Última edição por kawanzii em Seg Dez 14, 2015 12:39 am, editado 4 vez(es)
me trollo cade o download , parece ser bão
- FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||
- CRIAR UM APLICATIVO RENTÁVEL||||||||||
- GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||
Re: [2D] Genesis Engine [VB.NET]
Então essa é a engine veia que você tava falando aquele dia, lamento dizer isso más finalmente fez algo que preste.
MunĐator- Iniciante
Créditos : 2
* Adicionado painel de controle via Web com comandos remotos e confirmação de login Web pelo client
Quando o Download vai ser liberado ?
moon.sarito1- Iniciante
Novas atualizações:
Adicionei o chat ao jogo, criei um inventario e um sistema de refino de itens.. https://i.imgur.com/zvnki4B.png
Modifiquei o servidor para Lua pq dá preguiça de ficar toda hora abrindo VS para compilar o servidor em cada alteraçãozinha
Dividi o servidor em 2 outros servidores, um para login outro para o jogo em si(mapas, jogadores etc.)
Agora a engine aceita PostgreSQL, SQL Server, MySQL, xml, dat, ini e até txt para salvar dados do servidor (basta escolher um e configurar no arquivo)
Em breve adicionarei um sistema de servidores
Adicionado Npcs ( Monstros, Animais etc..)
Sistema de Objetos Dinâmicos ( Quebrar grama, pedras, postes, arvores, casas etc.. e depois de um período de tempo elas se reconstroem )
Sistema de Forja de Itens ( O sistema já está pronto mas ainda estou vendo qual é o melhor modo para se fazer (estilo minecraft, estilo MMOs, estilo dayz).. )
Sistema de death corpse ( ao morrer, seu corpo fica no chão por um periodo determinado, possibilitando assim um sacer(curandeiro) te ressucitar )
Sistema de PlayerShop ( o player vira um "npc" de venda de itens, colocando seus proprios itens para venda e habilitando o modo afk (impossibilitando o ganho de xp ou qualquer tipo de bonus) )
Sistema de Afiação e Peso ( o dano da arma é baseado na afiação e no peso da arma, ao refinar a arma a afiação padrão da arma aumenta e assim diminui sua durabilidade máxima e aumenta o dano total )
Algumas screens:
(Coloquei o frame do bater de asas meio suave, ainda estou decidindo se aumento os frames para ficar mais realista)
(Ainda estou vendo o melhor jeito para fazer a A.I dos mobs para tirar esse efeito padrão de toda engine 2D de andar bloco por bloco feito um robô..)
Adicionado I.A para os Mobs (em breve sistema de evolução :3)
Adicionado tipos de npcs (normal, agressivo, passivo e boss (chama mobs que estão perto para ajudar a matar) )
Adicionado scripts externos para npcs ( também em lua )
Adicionado paperdolls ( gráfico do equipamento no player, ex: ao equipar uma espada a espada fica na mão do personagem )
Adicionado tiles com scripts externos ( bloquear player ou npc passar em tal local, ganhar item ao passar, ativar alguma trap ao passar etc.. )
Adicionado sistema de fog ( neblina ao mapa )
Adicionado AudioPlayer ( efeitos sonoros em mp3, wav, ogg )
Adicionado Editor de DB Externo ( editar mapas, itens, npcs )
Adicionado Sistema Drag & Drop no editor de mapas ( Sempre achei esse sistema legal no Unity3D e decidi aplicar aqui. para colocar um npc ou algo no mapa basta segurar e arrastar )
Adicionado Global Message, Private Message e Map Message ( Em breve Tabs no chat )
Fix na renderização dos NPCs ( estava causando quedas no fps )
Screens:
Ainda falta fazer muita coisa ( attack frame, enemybar, playerbar, action messages, esquivas, bloqueios etc.)
Acabei colocando o NPC com muito HP para demonstração que devia ser rápida mas enfim..
NPC de Forja e o sistema de paperdolls como havia falado.. essa sprite (personagem) é provisória.. já estou arrumando a nova sprite, uma maior e mais detalhada Estou fazendo um script para o player aparecer na bigorna batendo e a espada do jogador aparecer em cima da bigorna.. isso é só uma preview de como ficaria
Estou mantendo tudo em Pixel Art para não perder o foco do 2D Clássico.. em breve mais atualizações
Adicionei o chat ao jogo, criei um inventario e um sistema de refino de itens.. https://i.imgur.com/zvnki4B.png
Modifiquei o servidor para Lua pq dá preguiça de ficar toda hora abrindo VS para compilar o servidor em cada alteraçãozinha
Dividi o servidor em 2 outros servidores, um para login outro para o jogo em si(mapas, jogadores etc.)
Agora a engine aceita PostgreSQL, SQL Server, MySQL, xml, dat, ini e até txt para salvar dados do servidor (basta escolher um e configurar no arquivo)
Em breve adicionarei um sistema de servidores
Adicionado Npcs ( Monstros, Animais etc..)
Sistema de Objetos Dinâmicos ( Quebrar grama, pedras, postes, arvores, casas etc.. e depois de um período de tempo elas se reconstroem )
Sistema de Forja de Itens ( O sistema já está pronto mas ainda estou vendo qual é o melhor modo para se fazer (estilo minecraft, estilo MMOs, estilo dayz).. )
Sistema de death corpse ( ao morrer, seu corpo fica no chão por um periodo determinado, possibilitando assim um sacer(curandeiro) te ressucitar )
Sistema de PlayerShop ( o player vira um "npc" de venda de itens, colocando seus proprios itens para venda e habilitando o modo afk (impossibilitando o ganho de xp ou qualquer tipo de bonus) )
Sistema de Afiação e Peso ( o dano da arma é baseado na afiação e no peso da arma, ao refinar a arma a afiação padrão da arma aumenta e assim diminui sua durabilidade máxima e aumenta o dano total )
Algumas screens:
(Coloquei o frame do bater de asas meio suave, ainda estou decidindo se aumento os frames para ficar mais realista)
(Ainda estou vendo o melhor jeito para fazer a A.I dos mobs para tirar esse efeito padrão de toda engine 2D de andar bloco por bloco feito um robô..)
Adicionado I.A para os Mobs (em breve sistema de evolução :3)
Adicionado tipos de npcs (normal, agressivo, passivo e boss (chama mobs que estão perto para ajudar a matar) )
Adicionado scripts externos para npcs ( também em lua )
Adicionado paperdolls ( gráfico do equipamento no player, ex: ao equipar uma espada a espada fica na mão do personagem )
Adicionado tiles com scripts externos ( bloquear player ou npc passar em tal local, ganhar item ao passar, ativar alguma trap ao passar etc.. )
Adicionado sistema de fog ( neblina ao mapa )
Adicionado AudioPlayer ( efeitos sonoros em mp3, wav, ogg )
Adicionado Editor de DB Externo ( editar mapas, itens, npcs )
Adicionado Sistema Drag & Drop no editor de mapas ( Sempre achei esse sistema legal no Unity3D e decidi aplicar aqui. para colocar um npc ou algo no mapa basta segurar e arrastar )
Adicionado Global Message, Private Message e Map Message ( Em breve Tabs no chat )
Fix na renderização dos NPCs ( estava causando quedas no fps )
Screens:
Ainda falta fazer muita coisa ( attack frame, enemybar, playerbar, action messages, esquivas, bloqueios etc.)
Acabei colocando o NPC com muito HP para demonstração que devia ser rápida mas enfim..
NPC de Forja e o sistema de paperdolls como havia falado.. essa sprite (personagem) é provisória.. já estou arrumando a nova sprite, uma maior e mais detalhada Estou fazendo um script para o player aparecer na bigorna batendo e a espada do jogador aparecer em cima da bigorna.. isso é só uma preview de como ficaria
Estou mantendo tudo em Pixel Art para não perder o foco do 2D Clássico.. em breve mais atualizações
Parabéns, bonito projeto
Provavel que demore bastante até que seja concluso, se eu obtivesse um bom conhecimento, ajudaria e/ou desenvolveria algo também. kk Mt bom :)
Provavel que demore bastante até que seja concluso, se eu obtivesse um bom conhecimento, ajudaria e/ou desenvolveria algo também. kk Mt bom :)
Na verdade, acho que proximo ano já estarei postando.. a engine em sí já está pronta(login,registro,npcs,sistema de eventos,sistema de spells, pvp, plugins externos, mapas e recursos criptografados, fogs etc.. tudo que tem no E.O já tem nela) é que não estou dando realse nesse forum..Haziel escreveu:Parabéns, bonito projeto
Só está demorando pq estou tentando facilitar o uso da mesma criando editores baseados no unity e no rpg maker e fazer um guia para os arquivos Lua e suas funções que é um saco
E também terminar de fazer o firewall para o servidor
Me interessei pela Engine pelos ''8 Frames '' Sério, como eu sempre quis isso, sempre achei os jogos feito no Origins meio ''feios'' e ''parados'' justamente pela limitação de frames nas sprites e tiles, tem previsão para termina-la por completo xD ?
Isso na mão dele é uma Grandark ?
moon.sarito1- Iniciante
Parei o dev dessa versão, estou refazendo a engine em C/C++ mas vou deixar um tipo de IDE para os codigos ficarem parecidos com VB, o resultado que tive em .NET foi melhor que eu esperava porém ocorreram alguns imprevistos (Uma falha de segurança gravissima.. O mesmo ocorreu com a engine do DragonicK, até dá para resolver mas é inviavel pois mesmo colocando proteções não é 100% seguro)moon.sarito1 escreveu:Me interessei pela Engine pelos ''8 Frames '' Sério, como eu sempre quis isso, sempre achei os jogos feito no Origins meio ''feios'' e ''parados'' justamente pela limitação de frames nas sprites e tiles, tem previsão para termina-la por completo xD ?
Sim, eu faço P.A quando to sem nada pra fazer