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alguem poderia me ajudar a por visuais de atk quando aperta ctrl

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Mensagem por joaopaulo98 Dom Jun 14, 2015 2:53 pm

alguem  poderia me ajudar  a por visuais de atk quando aperta ctrl ,  tipo  soco e chute os graficos não é o  problema e sim  o  script.

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Mensagem por gui408 Dom Jun 14, 2015 3:19 pm

É so coloca animaçao na arma,cria uma animaçao e coloca ela pra arma no editor,acho q é isso neh.

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Mensagem por joaopaulo98 Dom Jun 14, 2015 4:14 pm

não  https://i.imgur.com/4jSp3pU.gif

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Mensagem por Profane ~ Dom Jun 14, 2015 4:26 pm

Joaopaulo ;v sua Gif se trata de uma variação de sprite.

Possivelmente a sprite seja 6x4 por exemplo. sendo 3 de Movimentos e 3 de "ação." Colocando o eclipse para ler apenas 3x3 e ao usar o Crtl, ele vai variar entre as outras 3 animações de ataque.

3 Movimentos // 3 variações no Ctrl.

~

Mas tio Profane ~ como posso fazer isso sem mudar script?
~ A meu pequeno, tem um pouco de tempo? Se sim. Pegue o molde de uma animação básica. Apague ela. Após isso coloque as sprites do seu boneco... retire a cabeça. ;v // Agora sprite os movimentos alternados do boneco.. chutando, dançando.. o que for..

Apos alinhar isso a animações, coloque no seu Eo ;v como se fosse uma animação de arma. Quando atacar, a animação se tiver alinhada corretamente vai passar por cima da sprite do Player e fazer a animação de "combo".. da forma que fez.

;x Tem como fazer essas adições de variação ao ler a Sprite. Para alternar; But, com isso eu apenas poderia dar luz.. estou meio aposentado de Vb.

att

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Mensagem por joaopaulo98 Dom Jun 14, 2015 5:19 pm

Profane ~ escreveu:Joaopaulo ;v sua Gif se trata de uma variação de sprite.

Possivelmente a sprite seja 6x4 por exemplo. sendo 3 de Movimentos e 3 de "ação." Colocando o eclipse para ler apenas 3x3 e ao usar o Crtl, ele vai variar entre as outras 3 animações de ataque.

3 Movimentos // 3 variações no Ctrl.

~

Mas tio Profane ~ como posso fazer isso sem mudar script?
 ~ A meu pequeno, tem um pouco de tempo? Se sim. Pegue o molde de uma animação básica. Apague ela. Após isso coloque as sprites do seu boneco... retire a cabeça. ;v // Agora sprite os movimentos alternados do boneco.. chutando, dançando.. o que for..

Apos alinhar isso a animações, coloque no seu Eo ;v como se fosse uma animação de arma. Quando atacar, a animação se tiver alinhada corretamente vai passar por cima da sprite do Player e fazer a animação de "combo".. da forma que fez.

;x Tem como fazer essas adições de variação ao ler a Sprite. Para alternar; But, com isso eu apenas poderia dar luz.. estou meio aposentado de Vb.

att
certo , mais  tipo  tou querendo  por os sprites andando  correndo batendo(Ctrl) tendeu  ai quero  achar uma maneira de por só atacando via script...
tipo isso http://media.moddb.com/images/articles/1/144/143952/S0cbtR9.png

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Mensagem por Dooolly Dom Jun 14, 2015 6:18 pm

joaopaulo98 escreveu:
Profane ~ escreveu:Joaopaulo ;v sua Gif se trata de uma variação de sprite.

Possivelmente a sprite seja 6x4 por exemplo. sendo 3 de Movimentos e 3 de "ação." Colocando o eclipse para ler apenas 3x3 e ao usar o Crtl, ele vai variar entre as outras 3 animações de ataque.

3 Movimentos // 3 variações no Ctrl.

~

Mas tio Profane ~ como posso fazer isso sem mudar script?
 ~ A meu pequeno, tem um pouco de tempo? Se sim. Pegue o molde de uma animação básica. Apague ela. Após isso coloque as sprites do seu boneco... retire a cabeça. ;v // Agora sprite os movimentos alternados do boneco.. chutando, dançando.. o que for..

Apos alinhar isso a animações, coloque no seu Eo ;v como se fosse uma animação de arma. Quando atacar, a animação se tiver alinhada corretamente vai passar por cima da sprite do Player e fazer a animação de "combo".. da forma que fez.

;x Tem como fazer essas adições de variação ao ler a Sprite. Para alternar; But, com isso eu apenas poderia dar luz.. estou meio aposentado de Vb.

att
certo , mais  tipo  tou querendo  por os sprites andando  correndo batendo(Ctrl) tendeu  ai quero  achar uma maneira de por só atacando via script...
tipo isso http://media.moddb.com/images/articles/1/144/143952/S0cbtR9.png

Mas João paulo você não poderá usar essa sprite, o rory, não permitiu o uso em qualquer outro jogo, apenas para estudo de pixel art... se você por todos esses sistemas terá que fazer suas sprites...
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Mensagem por joaopaulo98 Seg Jun 15, 2015 10:59 am

os sprit ta tudo feito ja só falta achar o sistema   so coloquei  como exemplo

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Mensagem por GallighanMaker Seg Jun 15, 2015 2:41 pm

Caso esteja fazendo isso para E.O 3.0 ou outro que tenha Dx8 o Module é ModGraphics e o nome da Sub é DrawPlayer. (se for DX7, versões antigas é BltPlayer)



Assim que estiver na Sub DrawPlayer desça até encontrar ' Check for attacking animation e troque:
Código:
 ' Check for attacking animation
  If Player(Index).AttackTimer + (attackspeed / 2) > GetTickCount Then
      If Player(Index).Attacking = 1 Then
          Anim = 3
      End If


Por:
Código:
' Check for attacking animation
      If Player(Index).AttackTimer + (attackspeed / 2) > GetTickCount Then
      If Player(Index).Attacking = 1 Then
      If GetPlayerEquipment(Index, Weapon) Then 'Vai checar se o jogador está com uma arma
      Select Case Item(GetPlayerEquipment(Index, Weapon)).Speed 'Vai fazer com que a animação seja configurada dependendo do AttackSpeed na Arma
      Case 300 To 3000 'Quando a velocidade da arma for de 0,8 a 3,0 Seg
      If Player(Index).AttackTimer + 100 > GetTickCount Then '"Aqui está o segredo" quando o AttackTimer + 100 > gettickcount ira usar a animação 4
      Anim = 4
      ElseIf Player(Index).AttackTimer + 300 > GetTickCount Then 'Quando o AttackTimer + 300 > gettickcount ira usar a animação 5
      Anim = 5
      ElseIf Player(Index).AttackTimer + 400 > GetTickCount Then 'Quando o AttackTimer + 400 > gettickcount ira usar a animação 6
      Anim = 6
      End If
      Case Else 'Quando a velocidade for qualquer uma que não seja os Caso acima
      If Player(Index).AttackTimer + 50 > GetTickCount Then
      Anim = 5
      ElseIf Player(Index).AttackTimer + 200 > GetTickCount Then
      Anim = 6
      End If
      End Select
      Else
          Anim = 3 'Caso o jogador não tenha arma ele ira usar a animação 3...
      End If
      End If

Vamos agora fazer com o client "Recorte" a sprite e colocar em ordem...

Ainda na Sub DrawPlayer procure pelas linhas: (essas linhas podem variar os valores)
Código:
.Top = spritetop * (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RHeight / 4)
.Height = (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RHeight / 4)
.Left = Anim * (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RWidth / 3)
.Width = (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RWidth / 3)

Essa parte é importante já que ela faz com que o client "Recorte as Sprites do jogador" troque essas linhas por essas:
Código:
.Top = spritetop * (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RHeight / 4)
.Height = (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RHeight / 4)
.Left = Anim * (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RWidth / 7)
.Width = (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RWidth / 7)

Embaixo dessas linhas encontre:
Código:
' Calculate the X
  X = GetPlayerX(Index) * PIC_X + Player(Index).xOffset - ((gTexture(Tex_Char(Sprite)).RWidth / 4 - 32) / 2)

e substitua por:
Código:
' Calculate the X
 X = GetPlayerX(Index) * PIC_X + Player(Index).xOffset - ((gTexture(Tex_Char(Sprite)).RWidth / 7 - 32) / 2)

Em DrawPaperdoll faça o mesmo procedimento encontre linhas:
'Caso esteja usando a E.O inferior que use DX7 é BltPaperdoll

Código:
 With rec
.Top = spritetop * (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RHeight / 4)
.Height = (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RHeight / 4)
 .Left = Anim * (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RWidth / 3)
.Width = (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RWidth / 3)
 End With

e substitua por:
Código:
 With rec
.Top = spritetop * (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RHeight / 4)
.Height = (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RHeight / 4)
.Left = Anim * (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RWidth / 7)
.Width = (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RWidth / 7)
 End With
...

Template de exemplo:

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Créditos:
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Kurt Cobain e Terabin por ajudar nas Duvidas '

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Mensagem por joaopaulo98 Qui Jun 18, 2015 12:31 pm

vlw  Successful , mais  funciona em E.O4.0 a soucer que foi liberada ?

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Mensagem por GallighanMaker Qui Jun 18, 2015 2:08 pm

Não testei, faça um backup da sua source e testa, não é muita coisa para modificar, segue a mesma logica que essa.

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