alguem poderia me ajudar a por visuais de atk quando aperta ctrl , tipo soco e chute os graficos não é o problema e sim o script.
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alguem poderia me ajudar a por visuais de atk quando aperta ctrl
joaopaulo98- Experiente
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gui408- Ocasional
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É so coloca animaçao na arma,cria uma animaçao e coloca ela pra arma no editor,acho q é isso neh.
joaopaulo98- Experiente
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não https://i.imgur.com/4jSp3pU.gif
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Profane ~- Colaborador
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Joaopaulo ;v sua Gif se trata de uma variação de sprite.
Possivelmente a sprite seja 6x4 por exemplo. sendo 3 de Movimentos e 3 de "ação." Colocando o eclipse para ler apenas 3x3 e ao usar o Crtl, ele vai variar entre as outras 3 animações de ataque.
3 Movimentos // 3 variações no Ctrl.
~
Mas tio Profane ~ como posso fazer isso sem mudar script?
~ A meu pequeno, tem um pouco de tempo? Se sim. Pegue o molde de uma animação básica. Apague ela. Após isso coloque as sprites do seu boneco... retire a cabeça. ;v // Agora sprite os movimentos alternados do boneco.. chutando, dançando.. o que for..
Apos alinhar isso a animações, coloque no seu Eo ;v como se fosse uma animação de arma. Quando atacar, a animação se tiver alinhada corretamente vai passar por cima da sprite do Player e fazer a animação de "combo".. da forma que fez.
;x Tem como fazer essas adições de variação ao ler a Sprite. Para alternar; But, com isso eu apenas poderia dar luz.. estou meio aposentado de Vb.
att
Possivelmente a sprite seja 6x4 por exemplo. sendo 3 de Movimentos e 3 de "ação." Colocando o eclipse para ler apenas 3x3 e ao usar o Crtl, ele vai variar entre as outras 3 animações de ataque.
3 Movimentos // 3 variações no Ctrl.
~
Mas tio Profane ~ como posso fazer isso sem mudar script?
~ A meu pequeno, tem um pouco de tempo? Se sim. Pegue o molde de uma animação básica. Apague ela. Após isso coloque as sprites do seu boneco... retire a cabeça. ;v // Agora sprite os movimentos alternados do boneco.. chutando, dançando.. o que for..
Apos alinhar isso a animações, coloque no seu Eo ;v como se fosse uma animação de arma. Quando atacar, a animação se tiver alinhada corretamente vai passar por cima da sprite do Player e fazer a animação de "combo".. da forma que fez.
;x Tem como fazer essas adições de variação ao ler a Sprite. Para alternar; But, com isso eu apenas poderia dar luz.. estou meio aposentado de Vb.
att
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joaopaulo98- Experiente
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certo , mais tipo tou querendo por os sprites andando correndo batendo(Ctrl) tendeu ai quero achar uma maneira de por só atacando via script...Profane ~ escreveu:Joaopaulo ;v sua Gif se trata de uma variação de sprite.
Possivelmente a sprite seja 6x4 por exemplo. sendo 3 de Movimentos e 3 de "ação." Colocando o eclipse para ler apenas 3x3 e ao usar o Crtl, ele vai variar entre as outras 3 animações de ataque.
3 Movimentos // 3 variações no Ctrl.
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Mas tio Profane ~ como posso fazer isso sem mudar script?
~ A meu pequeno, tem um pouco de tempo? Se sim. Pegue o molde de uma animação básica. Apague ela. Após isso coloque as sprites do seu boneco... retire a cabeça. ;v // Agora sprite os movimentos alternados do boneco.. chutando, dançando.. o que for..
Apos alinhar isso a animações, coloque no seu Eo ;v como se fosse uma animação de arma. Quando atacar, a animação se tiver alinhada corretamente vai passar por cima da sprite do Player e fazer a animação de "combo".. da forma que fez.
;x Tem como fazer essas adições de variação ao ler a Sprite. Para alternar; But, com isso eu apenas poderia dar luz.. estou meio aposentado de Vb.
att
tipo isso http://media.moddb.com/images/articles/1/144/143952/S0cbtR9.png
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joaopaulo98 escreveu:certo , mais tipo tou querendo por os sprites andando correndo batendo(Ctrl) tendeu ai quero achar uma maneira de por só atacando via script...Profane ~ escreveu:Joaopaulo ;v sua Gif se trata de uma variação de sprite.
Possivelmente a sprite seja 6x4 por exemplo. sendo 3 de Movimentos e 3 de "ação." Colocando o eclipse para ler apenas 3x3 e ao usar o Crtl, ele vai variar entre as outras 3 animações de ataque.
3 Movimentos // 3 variações no Ctrl.
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Mas tio Profane ~ como posso fazer isso sem mudar script?
~ A meu pequeno, tem um pouco de tempo? Se sim. Pegue o molde de uma animação básica. Apague ela. Após isso coloque as sprites do seu boneco... retire a cabeça. ;v // Agora sprite os movimentos alternados do boneco.. chutando, dançando.. o que for..
Apos alinhar isso a animações, coloque no seu Eo ;v como se fosse uma animação de arma. Quando atacar, a animação se tiver alinhada corretamente vai passar por cima da sprite do Player e fazer a animação de "combo".. da forma que fez.
;x Tem como fazer essas adições de variação ao ler a Sprite. Para alternar; But, com isso eu apenas poderia dar luz.. estou meio aposentado de Vb.
att
tipo isso http://media.moddb.com/images/articles/1/144/143952/S0cbtR9.png
Mas João paulo você não poderá usar essa sprite, o rory, não permitiu o uso em qualquer outro jogo, apenas para estudo de pixel art... se você por todos esses sistemas terá que fazer suas sprites...
joaopaulo98- Experiente
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os sprit ta tudo feito ja só falta achar o sistema so coloquei como exemplo
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Caso esteja fazendo isso para E.O 3.0 ou outro que tenha Dx8 o Module é ModGraphics e o nome da Sub é DrawPlayer. (se for DX7, versões antigas é BltPlayer)
Assim que estiver na Sub DrawPlayer desça até encontrar ' Check for attacking animation e troque:
- Código:
' Check for attacking animation
If Player(Index).AttackTimer + (attackspeed / 2) > GetTickCount Then
If Player(Index).Attacking = 1 Then
Anim = 3
End If
Por:
- Código:
' Check for attacking animation
If Player(Index).AttackTimer + (attackspeed / 2) > GetTickCount Then
If Player(Index).Attacking = 1 Then
If GetPlayerEquipment(Index, Weapon) Then 'Vai checar se o jogador está com uma arma
Select Case Item(GetPlayerEquipment(Index, Weapon)).Speed 'Vai fazer com que a animação seja configurada dependendo do AttackSpeed na Arma
Case 300 To 3000 'Quando a velocidade da arma for de 0,8 a 3,0 Seg
If Player(Index).AttackTimer + 100 > GetTickCount Then '"Aqui está o segredo" quando o AttackTimer + 100 > gettickcount ira usar a animação 4
Anim = 4
ElseIf Player(Index).AttackTimer + 300 > GetTickCount Then 'Quando o AttackTimer + 300 > gettickcount ira usar a animação 5
Anim = 5
ElseIf Player(Index).AttackTimer + 400 > GetTickCount Then 'Quando o AttackTimer + 400 > gettickcount ira usar a animação 6
Anim = 6
End If
Case Else 'Quando a velocidade for qualquer uma que não seja os Caso acima
If Player(Index).AttackTimer + 50 > GetTickCount Then
Anim = 5
ElseIf Player(Index).AttackTimer + 200 > GetTickCount Then
Anim = 6
End If
End Select
Else
Anim = 3 'Caso o jogador não tenha arma ele ira usar a animação 3...
End If
End If
Vamos agora fazer com o client "Recorte" a sprite e colocar em ordem...
Ainda na Sub DrawPlayer procure pelas linhas: (essas linhas podem variar os valores)
- Código:
.Top = spritetop * (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RHeight / 4)
.Height = (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RHeight / 4)
.Left = Anim * (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RWidth / 3)
.Width = (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RWidth / 3)
Essa parte é importante já que ela faz com que o client "Recorte as Sprites do jogador" troque essas linhas por essas:
- Código:
.Top = spritetop * (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RHeight / 4)
.Height = (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RHeight / 4)
.Left = Anim * (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RWidth / 7)
.Width = (gTexture(Tex_Char(Sprite)).RWidth / 7)
Embaixo dessas linhas encontre:
- Código:
' Calculate the X
X = GetPlayerX(Index) * PIC_X + Player(Index).xOffset - ((gTexture(Tex_Char(Sprite)).RWidth / 4 - 32) / 2)
e substitua por:
- Código:
' Calculate the X
X = GetPlayerX(Index) * PIC_X + Player(Index).xOffset - ((gTexture(Tex_Char(Sprite)).RWidth / 7 - 32) / 2)
Em DrawPaperdoll faça o mesmo procedimento encontre linhas:
'Caso esteja usando a E.O inferior que use DX7 é BltPaperdoll
- Código:
With rec
.Top = spritetop * (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RHeight / 4)
.Height = (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RHeight / 4)
.Left = Anim * (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RWidth / 3)
.Width = (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RWidth / 3)
End With
e substitua por:
- Código:
With rec
.Top = spritetop * (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RHeight / 4)
.Height = (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RHeight / 4)
.Left = Anim * (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RWidth / 7)
.Width = (gTexture(Tex_Paperdoll(Sprite)).RWidth / 7)
End With
Template de exemplo:
Créditos:
Alifer
Kurt Cobain e Terabin por ajudar nas Duvidas '
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joaopaulo98- Experiente
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vlw , mais funciona em E.O4.0 a soucer que foi liberada ?
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Não testei, faça um backup da sua source e testa, não é muita coisa para modificar, segue a mesma logica que essa.
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