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[Duvida] Public Sub DrawPlayerName
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[Duvida] Public Sub DrawPlayerName
• A Sub é essa
Public Sub DrawPlayerName(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim color As Long
Dim Name As String
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
' Check access level
If GetPlayerPK(Index) = NO Then
Select Case GetPlayerAccess(Index)
Case 0
color = QBColor(White)
Case 1
color = QBColor(BrightCyan)
Case 2
color = QBColor(BrightCyan)
Case 3
color = QBColor(BrightCyan)
Case 4
color = QBColor(Yellow)
End Select
End If
Name = Trim$(Player(Index).Name)
' calc pos
TextX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Name)))
If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 16
Else
' Determine location for text
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 4) + 16
End If
' Draw name
Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, GetPlayerName(Index) & " Lv: " & GetPlayerLevel(Index), color)
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "DrawPlayerName", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
_________________________________________________________________________
No caso, meu level ao lado do nome tá bugado!
fica da seguinte forma ....
Vila da folha [Rank-A]
Hokage
Juan-kael (Lv.5000)
queria saber se poderia linevar (Igualar)
pra ficar da seguinte forma....
Vila da folha [Rank-A]
Hokage
Juan-kael (Lv.5000)
Créditos eu dou! Relaxem
Hayashi- Iniciante
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DragonicK- Experiente
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Re: [Duvida] Public Sub DrawPlayerName
DragonicK , se ler tudo ele afirma que quer ajuda para linear e organizar o display do nome.
Juan
Troque "16" por um outro numero, e vá nivelando e organizando da forma que desejar. Encontre o calculo que melhor lhe agrade;
Att
Juan
- Código:
Name = Trim$(Player(Index).Name)[size=12][/size]
' calc pos[size=12][/size]
TextX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Name)))[size=12][/size]
If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then[size=12][/size]
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 16[size=12][/size]
Else[size=12][/size]
' Determine location for text[size=12][/size]
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 4) + 16[size=12][/size]
End If
Troque "16" por um outro numero, e vá nivelando e organizando da forma que desejar. Encontre o calculo que melhor lhe agrade;
Att
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"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
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Re: [Duvida] Public Sub DrawPlayerName
Profane ~ escreveu:DragonicK , se ler tudo ele afirma que quer ajuda para linear e organizar o display do nome.
Juan
- Código:
Name = Trim$(Player(Index).Name)[size=12][/size]
' calc pos[size=12][/size]
TextX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Name)))[size=12][/size]
If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then[size=12][/size]
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 16[size=12][/size]
Else[size=12][/size]
' Determine location for text[size=12][/size]
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 4) + 16[size=12][/size]
End If
Troque "16" por um outro numero, e vá nivelando e organizando da forma que desejar. Encontre o calculo que melhor lhe agrade;
Att
Profane liga não, o dragonick é guei
bom pelo oq eu vi, o seu irá dá muitos erros pois no meio do codigo tem varios "[size]" , e o certo não seria modificar o 16 e só irá linha com o nome q ele esteja usando, quem usar um nome maior, ou menor, não irá ficar alinhado. Tem outra forma d fazer isso sem erro, segue o tutorial.
Procure nessa sub:
- Código:
Name = Trim$(Player(Index).Name)
Mude ela para:
- Código:
Name = Trim$(Player(Index).Name) & " Lv: " & GetPlayerLevel(Index)
Procure por:
- Código:
Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, GetPlayerName(Index) & " Lv: " & GetPlayerLevel(Index), color)
Mude para:
- Código:
Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, Name, color)
Explicação:
a Variavel nome é usada para calcular o tamanho do texto que será exibido, ele tamanho é dividido por 2 e o resultado é usado para posicionar, aqui vai a linha responsável pelo por centralizar.
- Código:
TextX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Name)))
Re: [Duvida] Public Sub DrawPlayerName
Boa Dolly ;v kkk Pelo menos eu ainda me masturbo esse Dolly tira os dedos nem do teclado carai ;x kkkkkkkkk
Os Sizes ali são só de draw location no? ;c pelo que li não iria mudar o tamanho da fonte so a localização e.e teria que organizar o X pra ficar da forma que ele quer. (Ai jaja nego mete resolução no Main, e buga tudo again : / )
UHeuhe... Vamos ver no que dá com as edições.
att
Os Sizes ali são só de draw location no? ;c pelo que li não iria mudar o tamanho da fonte so a localização e.e teria que organizar o X pra ficar da forma que ele quer. (Ai jaja nego mete resolução no Main, e buga tudo again : / )
UHeuhe... Vamos ver no que dá com as edições.
att
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"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
- Mensagens : 818
Créditos : 130
Re: [Duvida] Public Sub DrawPlayerName
Profane ~ escreveu:Boa Dolly ;v kkk Pelo menos eu ainda me masturbo esse Dolly tira os dedos nem do teclado carai ;x kkkkkkkkk
Os Sizes ali são só de draw location no? ;c pelo que li não iria mudar o tamanho da fonte so a localização e.e teria que organizar o X pra ficar da forma que ele quer. (Ai jaja nego mete resolução no Main, e buga tudo again : / )
UHeuhe... Vamos ver no que dá com as edições.
att
Onde tem o TextX, é onde será calculado a posição do texto, no caso irá centralizar, como pode ver na linha que isso é calculado tem o seguinte. getWidth(TexthDC, Trim$(Name)), esse parte checa a largura do texto que será desenhado isso, ou seja, irá usar esse tamanho para que possa ser centralizado.
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