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[Pedido] Edição de Script

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[Pedido] Edição de Script Empty [Pedido] Edição de Script

Mensagem por Rayner Sáb Fev 21, 2015 12:31 pm

 Eae galera, eu vim aqui fazer um pedido para modificar ou tirar esse erro do script Scene_Credits = "Erro no Script Scene_Credits, em 108 na linha 'NameError' uninitialized constant Scene_Credits::Cache" O script foi feito no rpg maker vx para ser usado no xp, mas como scripter não é minha area, eu não sei como tirar esse erro e vim pedir a ajuda de vocês. Tá ai o script:


Scene_Credits



Compativel com: RMVX
Compatibilidade: Boa
Facilidade de uso: Fácil
Erro:O Script foi feito no vx para ser usado no xp, mas no xp não ta funcionando e aparece aquele erro.


Para que serve o script


Mostra uma cena de créditos.





Script:

#Aqui você pode mudar a Font
CREDITS_FONT = "Times New Roman"
#Aqui você pode mudar o temanho da Font
CREDITS_SIZE = 24
#Cores
CREDITS_OUTLINE = Color.new(0,0,127, 255)
CREDITS_SHADOW = Color.new(0,0,0, 100)
CREDITS_FILL = Color.new(255,255,255, 255)


#==============================================================================
# | Scene_Credits
#------------------------------------------------- -----------------------------
# Este script foi editado a partir da versão original RPG Maker XP e traduzido por Makisso.
#------------------------------------------------- -----------------------------
# Para editar a imagem dos creditos vá na pasta Pictures\001-Title01 
#------------------------------------------------- -----------------------------
# Editado por Mac Malone (Dr.?)
# XP Versão: Oringinal Autor Desconhecido, mas edidted por Midas Mike.
# o script é executado para ligar com o seguinte codigo:
# $ Scene = Scene_Credits.new
#==============================================================================


class Scene_Credits


# Este próximo pedaço de código é o crédito.
# Start Editing
# Você pode colocar quantos nomes quiser
    CREDIT=<<_END_


Nome do jogo


Diretor
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4




Scripts
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4




Graficos
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4




Musicas e Sons
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4




Mapas
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4




História
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4




Beta Teste
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4




Agradecimentos
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4




Test 1
Test 2
Test 3
Test 4






_END_
#Stop Editing
  def main
    
    #-------------------------------
    # Animated Background Setup
    #-------------------------------
    @sprite = Sprite.new
    #@sprite.bitmap = Cache.picture($data_system.title_name)
    @backgroundList = ["001-Title01"] # Editar esta a imagem caso você quiser mudar o fundo do credito
    @backgroundGameFrameCount = 0
    # Números de frames
    @backgroundG_BFrameCount = 3.4
    @sprite.bitmap = Cache.picture(@backgroundList[0])  <<<<<<<< Erro Aqui!!!!!! Exclamation
    
    #------------------
    # Credits Setup
    #------------------
    
    credit_lines = CREDIT.split(/\n/)
    credit_bitmap = Bitmap.new(640,32 * credit_lines.size)
    credit_lines.each_index do |i|
      line = credit_lines[i]
      credit_bitmap.font.name = CREDITS_FONT
      credit_bitmap.font.size = CREDITS_SIZE
      x = 0
       credit_bitmap.font.color = CREDITS_OUTLINE
       credit_bitmap.draw_text(0 + 1,i * 32 + 1,640,32,line,1)
       credit_bitmap.draw_text(0 - 1,i * 32 + 1,640,32,line,1)
       credit_bitmap.draw_text(0 + 1,i * 32 - 1,640,32,line,1)
       credit_bitmap.draw_text(0 - 1,i * 32 - 1,640,32,line,1)
       credit_bitmap.font.color = CREDITS_SHADOW
       credit_bitmap.draw_text(0,i * 32 + 8,640,32,line,1)
       credit_bitmap.font.color = CREDITS_FILL
      credit_bitmap.draw_text(0,i * 32,640,32,line,1)
    end
    @credit_sprite = Sprite.new(Viewport.new(0,50,640,380))
    @credit_sprite.bitmap = credit_bitmap
    @credit_sprite.z = 9998
    @credit_sprite.oy = -430
    @frame_index = 0
    @last_flag = false
    
    #--------
    # Setup
    #--------
    
    # ME?BGS ??????
    Audio.me_stop
    Audio.bgs_stop
    Audio.se_stop
    # ?????????
    Graphics.transition
    # ??????
    loop do
      # ????????
      Graphics.update
      # ???????
      Input.update
      # ??????
      update
      # ????????????????
      if $scene != self
        break
      end
    end
    # ?????????
    Graphics.freeze
    @sprite.dispose
    @credit_sprite.dispose
  end
  #Verifica se chegou créditos bitmap é ponto final
  def last?
    return (@frame_index >= @credit_sprite.bitmap.height + 480)
  end
  def last
    if not @last_flag
      @last_flag = true
      @last_count = 0
    else
      @last_count += 1
    end
    if @last_count >= 300
      $scene = Scene_Map.new
    end
  end
  
  #Verificar se os créditos deveriam ser anulados
    def cancel?
    if Input.trigger?(Input::C)
      $scene = Scene_Map.new
      return true
    end
    return false
  end
  
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ? ??????
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    @backgroundGameFrameCount = @backgroundGameFrameCount + 1
    if @backgroundGameFrameCount >= @backgroundG_BFrameCount
        @backgroundGameFrameCount = 0
        # Adicionar fundo atual para o final
        @backgroundList = @backgroundList << @backgroundList[0]
        
        @backgroundList.delete_at(0)
        @sprite.bitmap = Cache.picture(@backgroundList[0])
      end
    return if cancel?
    last if last?
    @credit_sprite.oy += 1
  end
end.



Desde já, agradeço.
Rayner
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