Como cancelei meu projeto de Naruto Online do netplay mando para vcs este outro Scritp
Ao entrar no mapa aparece uma picture com o nome da Locação
Lembrando que o gráfico tem que estar na pasta Windowskin
Imagem
vlw galera espero que gostem!
Ao entrar no mapa aparece uma picture com o nome da Locação
- Código:
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# By:ADM Hashirama
# Aldeiarpg.com
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module LSRS
module ScriptConfig_001
# tempo que mostra a picture no mapa
Timer = 100
# local da picture ( Windowskin )
BackGroundImage = "Map"
# Posição(3=baixo 9=cima)
Position = 8
# Opacity of the Hud
Opacity = 155
# Pocição da fonte (0:Esquerda 1:Midlle 2:Direita)
LabelPosition = 1
# Tipo da font e cor
LabelFont = Font.new(["MS UI Gothic", "Tahoma", "Tahoma"])
LabelFont.color = Color.new(0, 0, 0)
#LabelFont.size = 22 #Size of the font
#LabelFont.bold = false # (true : bold, false :Normal)
#LabelFont.italic = false # (true : italic, false :Normal)
end
end
class LSRS::Sprite_Location < Sprite
include LSRS::ScriptConfig_001
@@cache = {}
def initialize(text)
super()
RPG::Cache.windowskin(BackGroundImage).font = LabelFont
self.z = 9996
self.opacity = 0
@count = 0
@text = text
refresh
set_align
end
def update
if @text != $game_map.map_name
@text = $game_map.map_name
refresh
end
if $game_system.map_interpreter.running?
self.opacity -= 24
@count = 0
elsif @count.zero?
self.opacity -= 12
elsif self.opacity < Opacity
self.opacity = [self.opacity += 12, Opacity].min
else
@count -= 1
end
end
def refresh
if @text.empty?
self.visible = false
return
end
if @@cache[@text]
self.bitmap = @@cache[@text]
else
self.bitmap = RPG::Cache.windowskin(BackGroundImage).dup
self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, @text, LabelPosition)
@@cache[@text] = self.bitmap
end
self.visible = true
@count = Timer
end
def set_align
self.x = case Position % 3
when 1 then 0
when 2 then 320 - self.width / 2
else 640 - self.width
end
self.y = case Position
when 1 .. 3 then 480 - self.height
when 4 .. 6 then 240 - self.height / 2
else 0
end
end
def height
self.bitmap ? self.bitmap.rect.height : 0
end
def width
self.bitmap ? self.bitmap.rect.width : 0
end
end
class Game_Map
@@mapinfo = load_data("Data/MapInfos.rxdata")
def map_name(id = @map_id)
@@mapinfo[id].name.sub(/@.*/, "")
end
end
class Scene_Map
alias :main_lsrs1 :main
alias :update_lsrs1 :update
def main
@location_sprite = LSRS::Sprite_Location.new($game_map.map_name)
main_lsrs1
@location_sprite.dispose
end
def update
update_lsrs1
@location_sprite.update
end
end
Lembrando que o gráfico tem que estar na pasta Windowskin
Imagem
vlw galera espero que gostem!