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    Script Locação do Mapa

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    Script Locação do Mapa Empty Script Locação do Mapa

    Mensagem por Hashirama Sáb Fev 07, 2015 10:36 pm

    Como cancelei meu projeto de Naruto Online do netplay mando para vcs este outro Scritp
    Ao entrar no mapa aparece uma picture com o nome da Locação

    Código:
    #==============================================================================
    # By:ADM Hashirama
    # Aldeiarpg.com
    #==============================================================================

    module LSRS
     
     
      module ScriptConfig_001
       
        # tempo que mostra a picture no mapa
        Timer = 100
       
        # local da picture ( Windowskin )
        BackGroundImage = "Map"
       
        # Posição(3=baixo 9=cima)
        Position = 8
       
        # Opacity of the Hud
        Opacity = 155
       
        # Pocição da fonte (0:Esquerda 1:Midlle 2:Direita)
        LabelPosition = 1
       
        # Tipo da font e cor
        LabelFont = Font.new(["MS UI Gothic", "Tahoma", "Tahoma"])
        LabelFont.color = Color.new(0, 0, 0)
        #LabelFont.size = 22      #Size of the font
        #LabelFont.bold = false  # (true : bold, false :Normal)
        #LabelFont.italic = false # (true : italic, false :Normal)
      end
    end

    class LSRS::Sprite_Location < Sprite
      include LSRS::ScriptConfig_001
      @@cache = {}
     
     
      def initialize(text)
        super()
        RPG::Cache.windowskin(BackGroundImage).font = LabelFont
        self.z = 9996
        self.opacity = 0
        @count = 0
        @text = text
        refresh
        set_align
      end
     
     
      def update
        if @text != $game_map.map_name
          @text = $game_map.map_name
          refresh
        end
        if $game_system.map_interpreter.running?
         
          self.opacity -= 24
         
          @count = 0
        elsif @count.zero?
          self.opacity -= 12
        elsif self.opacity < Opacity
          self.opacity = [self.opacity += 12, Opacity].min
        else
          @count -= 1
        end
      end
     
     
      def refresh
        if @text.empty?
         
          self.visible = false
          return
        end
        if @@cache[@text]
          self.bitmap = @@cache[@text]
        else
          self.bitmap = RPG::Cache.windowskin(BackGroundImage).dup
         
          self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, @text, LabelPosition)
          @@cache[@text] = self.bitmap
        end
        self.visible = true
        @count = Timer
      end
     
     
      def set_align
        self.x = case Position % 3
          when 1 then 0
          when 2 then 320 - self.width / 2
          else 640 - self.width
        end
        self.y = case Position
          when 1 .. 3 then 480 - self.height
          when 4 .. 6 then 240 - self.height / 2
          else 0
        end
      end
     
     
      def height
        self.bitmap ? self.bitmap.rect.height : 0
      end
     
     
      def width
        self.bitmap ? self.bitmap.rect.width : 0
      end
    end


    class Game_Map
      @@mapinfo = load_data("Data/MapInfos.rxdata")
     
     
      def map_name(id = @map_id)
        @@mapinfo[id].name.sub(/@.*/, "")
      end
    end


    class Scene_Map
      alias :main_lsrs1 :main
      alias :update_lsrs1 :update
     

      def main
        @location_sprite = LSRS::Sprite_Location.new($game_map.map_name)
        main_lsrs1
        @location_sprite.dispose
      end
     

      def update
        update_lsrs1
        @location_sprite.update
      end
    end

    Lembrando que o gráfico tem que estar na pasta Windowskin
    Imagem
    Script Locação do Mapa U12oVFv

    vlw galera espero que gostem!


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    Script Locação do Mapa Empty Re: Script Locação do Mapa

    Mensagem por leoXP Dom Fev 08, 2015 3:38 pm

    Muito bom o script muito obrigado peladisponibilizacao +1.
    So uma pergunta,seu jogo do naruto esta parado,tem 2 sistemas ali ue li no seu topico que sao exelentes,a gvg,e o pet teria como disponibilizar.sao belos sistemas que ja que voce infelizmente nao vai fazer o jogo no rpg maker xp,eles irao ficar parados,teria como disponibiliza-los?
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    Script Locação do Mapa Empty Re: Script Locação do Mapa

    Mensagem por Hashirama Dom Fev 08, 2015 4:26 pm

    leoXP escreveu:Muito bom o script muito obrigado peladisponibilizacao +1.
    So uma pergunta,seu jogo do naruto esta parado,tem 2 sistemas ali ue li no seu topico que sao exelentes,a gvg,e o pet teria como disponibilizar.sao belos sistemas que ja que voce infelizmente nao vai fazer o jogo no rpg maker xp,eles irao ficar parados,teria como disponibiliza-los?
    São sistemas que não pude terminar, porque ocorreram bugs, além disso eu fiz outro por eventos..
    e não acredito que funcionariam no NP 4.9


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    Script Locação do Mapa Empty Re: Script Locação do Mapa

    Mensagem por leoXP Dom Fev 08, 2015 4:43 pm

    ADM Hashirama escreveu:
    leoXP escreveu:Muito bom o script muito obrigado peladisponibilizacao +1.
    So uma pergunta,seu jogo do naruto esta parado,tem 2 sistemas ali ue li no seu topico que sao exelentes,a gvg,e o pet teria como disponibilizar.sao belos sistemas que ja que voce infelizmente nao vai fazer o jogo no rpg maker xp,eles irao ficar parados,teria como disponibiliza-los?
    São sistemas que não pude terminar, porque ocorreram bugs, além disso eu fiz outro por eventos..
    e não acredito que funcionariam no NP 4.9
    Obrigado por ter disponibilizado este sistema,espero que venham mais

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