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[Script] Introdução antes do Scene_Title

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Mensagem por erikfn Ter Jan 13, 2015 4:28 pm

Boa tarde,
Estou tentando aprender a trabalhar com Ruby, entretanto, tenho encontrado algumas dificuldades. Uma delas aparece neste script:
Código:
#-------------------------------------------------------------------------------
# Por Erikfn.
#-------------------------------------------------------------------------------
class Scene_Intro < Scene_Base
  
#-------------------------------------------------------------------------------
# Início do processo, chamando a def super da Classe-mãe
#-------------------------------------------------------------------------------
  def start
    super
    SceneManager.clear
    Graphics.freeze
    create_images
    @show_off = false
    filename
  end
  
#-------------------------------------------------------------------------------
# Atualização da tela
#-------------------------------------------------------------------------------
# renomeando def update
  alias intro update
# chamando a def update, mantendo as configurações originais e agregando novas
  def update
    intro
    play_music
    create_intro
    if Input.trigger?(:C)
      terminate
    end
  end
  
  def filename
    filename = ""
  end

#-------------------------------------------------------------------------------
# Finalização do processo. Apaga as imagens da tela. Chamada direta para
# Scene_Title quando o processo terminar
#-------------------------------------------------------------------------------
  def terminate
    super
    dispose_images
    SceneManager.goto(Scene_Title)
  end

#-------------------------------------------------------------------------------
# Crianção das imagens. Localização das imagens: Cache.nomedapasta("nome do
# arquivo"). Opacity = 0 - imagens invisíveis.
#-------------------------------------------------------------------------------
  def create_images
    @sprite1 = Sprite.new
    @sprite1.bitmap = Cache.title1("Book")
    @sprite2 = Sprite.new
    @sprite2.bitmap = Cache.title1("Castle")
    @sprite3 = Sprite.new
    @sprite3.bitmap = Cache.title1("CrossedSwords")
    @sprite4 = Sprite.new
    @sprite4.bitmap = Cache.title1("Crystal")
    @sprite1.opacity = 0
    @sprite2.opacity = 0
    @sprite3.opacity = 0
    @sprite4.opacity = 0
  end

#-------------------------------------------------------------------------------
# Aumenta a opacidade das imagens, tornando-as visíveis.
#-------------------------------------------------------------------------------
  def create_intro
    for i in 1..4
      case i
      when 1
        @sprite1.opacity = 255
        Audio.new("Airship", 100, 50).play
        transition_intro
        dispose_images
      when 2
        @sprite2.opacity = 255
        Audio.play("Battle1", 100, 50)
        transition_intro
        dispose_images
      when 3
        @sprite3.opacity = 255
        Audio.play("Battle2", 100, 50)
        transition_intro
        dispose_images
      when 4
        @sprite4.opacity = 255
        Audio.play("Battle3", 100, 50)
        transition_intro
        dispose_images
      end
    end
  end
  
#-------------------------------------------------------------------------------
# Limpa as imagens
#-------------------------------------------------------------------------------
  def dispose_images
    @sprite1.bitmap.dispose
    @sprite1.dispose
    @sprite2.bitmap.dispose
    @sprite2.dispose
    @sprite3.bitmap.dispose
    @sprite3.dispose
    @sprite4.bitmap.dispose
    @sprite4.dispose
  end

#-------------------------------------------------------------------------------
# Tempo de transição
#-------------------------------------------------------------------------------
  alias transition_intro transition_speed
  def transition_speed
    transition_intro
    return 30
  end
  
#-------------------------------------------------------------------------------
# Música
#-------------------------------------------------------------------------------  
  def play_music
    Audio.("Audio/BGM/" + filename).play
    RPG::BGS.stop
    RPG::ME.stop
  end
  
end

A ideia dele é bem simples: antes do título, rolar algumas imagens de introdução. Essa abertura poderia ser pulada com o aperto de um botão.
Entretanto, queria fazer com que cada imagem nova que aparecesse, tocasse uma música (ou som, quando o caso) diferente. E até agora não consigo fazer ideia de como programar para que, a cada imagem, um arquivo de áudio diferente seja chamado.
Alguém poderia me dar uma luz? Esta é a ultima versão, quando desisti de continuar.

erikfn
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