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Netplay Ace - A nova base para Netplay's
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Felix Blayder
Paulo Soreto
Jonny
Terabin
8 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: RPG Maker VX Ace :: Netplays
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Netplay Ace - A nova base para Netplay's
Introdução
Eai pessoal?
Desde que o projeto ACE começou, tanto eu quanto Paulo Soreto não tivemos tempo para trabalhar dando tudo de nós no projeto, e por isso, estou disponibilizando o projeto ACE como uma base, e não uma engine pronta, além disso estou mostrando uma nova lógica para os netplays nessa versão, para que quem estude essa base consiga entender como funciona um ataque hacker ou o quanto é importante guardar dados no servidor.
Primeiro de tudo, Soreto me deixou a cargo do ACE já deve fazer praticamente um ano, e na época, eu achei realmente mal feita a estrutura dos netplay's, isso porquê para se fazer um jogo online você deve compreender que você não está mais lidando apenas com hackers que descompilam seu cliente, mas que enviam dados falsos para seu servidor também. Por isso, é importantíssimo que você não deixe nenhum cálculo no cliente...para você, que vai usar a base NP ACE, grave isso em sua mente "O cliente reproduz, o servidor diz o que deve ser reproduzido.", isso significa que batalha, movimento, monstros, posições, tudo deve estar sendo calculado pelo servidor e enviado para o cliente, e não vice versa.
No NP ACE, eu criei uma estrutura para cada jogador que estiver no jogo(ou no mapa hm?) Para que tudo fique na aparência de um mmo realmente.
Desde que o projeto ACE começou, tanto eu quanto Paulo Soreto não tivemos tempo para trabalhar dando tudo de nós no projeto, e por isso, estou disponibilizando o projeto ACE como uma base, e não uma engine pronta, além disso estou mostrando uma nova lógica para os netplays nessa versão, para que quem estude essa base consiga entender como funciona um ataque hacker ou o quanto é importante guardar dados no servidor.
Primeiro de tudo, Soreto me deixou a cargo do ACE já deve fazer praticamente um ano, e na época, eu achei realmente mal feita a estrutura dos netplay's, isso porquê para se fazer um jogo online você deve compreender que você não está mais lidando apenas com hackers que descompilam seu cliente, mas que enviam dados falsos para seu servidor também. Por isso, é importantíssimo que você não deixe nenhum cálculo no cliente...para você, que vai usar a base NP ACE, grave isso em sua mente "O cliente reproduz, o servidor diz o que deve ser reproduzido.", isso significa que batalha, movimento, monstros, posições, tudo deve estar sendo calculado pelo servidor e enviado para o cliente, e não vice versa.
No NP ACE, eu criei uma estrutura para cada jogador que estiver no jogo(ou no mapa hm?) Para que tudo fique na aparência de um mmo realmente.
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Log (Pastebin)
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Download
Esse projeto teve apoio da Taberna RPG, então não deixem de postar seus avanços no NP Ace por lá, estaremos dispostos a ajudar em dúvidas, e vocês poderão me contatar por la também.
Equipe
Terabin - Programador
Paulo Soreto - Programador
Renan Vieira - Designer
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- Spoiler:
Atualização, Widget de Checkbox criado como podem ver na escolha de personagem Feminino ou masculino.
Download
- Spoiler:
- Baixe o código-fonte aqui (o servidor está em C#)
https://www.mediafire.com/?0kgu9g4vvzqiep7
Esse projeto teve apoio da Taberna RPG, então não deixem de postar seus avanços no NP Ace por lá, estaremos dispostos a ajudar em dúvidas, e vocês poderão me contatar por la também.
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Terabin- Iniciante
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Re: Netplay Ace - A nova base para Netplay's
bug que encontre, el player 1, no puede ver al player 2, pero el player 2 puede ver al player 1
cuando un jugador se desconecta y si hay jugadores en el mapa, ele crea un jogador fantasma
bom adicione um abs "eu crie ase muito tempo" o link ele tem el Ace Cliente modificado e mais facil do edicar : http://www.mediafire.com/download/me0px9a3l4b69pt/Ace+Cliente+1.0.1.zip
el abs aun no esta funcionando, vc puede modificar, kkk
cuando un jugador se desconecta y si hay jugadores en el mapa, ele crea un jogador fantasma
bom adicione um abs "eu crie ase muito tempo" o link ele tem el Ace Cliente modificado e mais facil do edicar : http://www.mediafire.com/download/me0px9a3l4b69pt/Ace+Cliente+1.0.1.zip
el abs aun no esta funcionando, vc puede modificar, kkk
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- Spoiler:
Re: Netplay Ace - A nova base para Netplay's
Jonny, você precisa prestar mais atenção ao tópico amigo. Esses ABS possuem sua lógica dentro do client e isso é algo que o Ace não deve ter.
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Re: Netplay Ace - A nova base para Netplay's
Muito bom, + cred a vc e o paulo por criar e disponibilizar respectivamente!
Vai ser muito útil para criadores de conteúdo! (Vulgo Komuro, rsrsrsrs!!)
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Felix Blayder- Membro de Honra
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Re: Netplay Ace - A nova base para Netplay's
A base ficou na teoria, pois na pratica não vi.
blackcrow- Semi-Experiente
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Re: Netplay Ace - A nova base para Netplay's
Paulo S. escreveu:Jonny, você precisa prestar mais atenção ao tópico amigo. Esses ABS possuem sua lógica dentro do client e isso é algo que o Ace não deve ter.
entonces seu np ace tem ABS incluido?
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Re: Netplay Ace - A nova base para Netplay's
Não kakashy o que o Paulo está dizendo é que a logica deste NP é diferente tudo deve ser feito no servidor o Cliente só recebe, devolve e o Servidor executa nada é escrito no cliente pois senão será fácil hackear...
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Komuro Takashi- Colaborador
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Re: Netplay Ace - A nova base para Netplay's
entonces tengo que criar um abs dentro do servidor?
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- Spoiler:
Re: Netplay Ace - A nova base para Netplay's
Isso mesmo Jhony kakashi Ruan Daniel Ramon
Alguem poderia upar no 4shared aqui tá dando erro no arquivo.
Alguem poderia upar no 4shared aqui tá dando erro no arquivo.
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Komuro Takashi- Colaborador
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Re: Netplay Ace - A nova base para Netplay's
Komuro Takashi escreveu:Isso mesmo Jhony kakashi Ruan Daniel Ramon
Alguem poderia upar no 4shared aqui tá dando erro no arquivo.
Kkkkk en la pagina anterior de este tena esta upado no 4shared
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