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Evento com inteligente
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
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Evento com inteligente
Pessoal, preciso de uma ajudinha
tenho um evento que nasce por exemplo no x = 0 e no y = 0 e quero fazer ele andar para o x = 10 e y = 15, considerando os tiles bloqueados e etc..
tentei fazer uns scripts e tal mas os eventos são burros e ficam batendo a cabeça as arvores até encontrar o caminho. Detalhe: a rota não pode ser sempre a mesma pois serão plantadas armadilhas.
Alguém teria uma logica pelo menos para me ajudar?
tenho um evento que nasce por exemplo no x = 0 e no y = 0 e quero fazer ele andar para o x = 10 e y = 15, considerando os tiles bloqueados e etc..
tentei fazer uns scripts e tal mas os eventos são burros e ficam batendo a cabeça as arvores até encontrar o caminho. Detalhe: a rota não pode ser sempre a mesma pois serão plantadas armadilhas.
Alguém teria uma logica pelo menos para me ajudar?
MalucaoBeleza- Desenvolvedor
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Re: Evento com inteligente
MalucaoBeleza escreveu:Pessoal, preciso de uma ajudinha
tenho um evento que nasce por exemplo no x = 0 e no y = 0 e quero fazer ele andar para o x = 10 e y = 15, considerando os tiles bloqueados e etc..
tentei fazer uns scripts e tal mas os eventos são burros e ficam batendo a cabeça as arvores até encontrar o caminho. Detalhe: a rota não pode ser sempre a mesma pois serão plantadas armadilhas.
Alguém teria uma logica pelo menos para me ajudar?
É fácil, trasse sua rota e veja pelos quadrados de evento dos mapas do rpg maker xp passo a passao que o NPC fará e use o mover evento.
Swordsman- Semi-Experiente
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Re: Evento com inteligente
a rota não pode ser a mesma, se fosse simples assim eu ja teria feito
MalucaoBeleza- Desenvolvedor
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Re: Evento com inteligente
MalucaoBeleza escreveu:a rota não pode ser a mesma, se fosse simples assim eu ja teria feito
Se quiser usar POG.... Calcule algumas das rotas possíveis, ou todas e deixe programadas, e use uma variável aleatória que escolha qual será a rota usada quando o evento for se mover.
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Ser maker e ser capaz de dar vida a sua imaginação.
joaovitor2763- Membro de Honra
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Re: Evento com inteligente
seria uma opção, obg joão
alguém mais tem alguma ideia?
alguém mais tem alguma ideia?
MalucaoBeleza- Desenvolvedor
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Re: Evento com inteligente
Poderia me mostrar mais ou menos esses obstáculos (com uma print)? Fiz aqui e quero aperfeiçoa-lo.
Gabriela D.- Diva
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Re: Evento com inteligente
Simplesmente crie rotas por eventos usando variaveis, se entendi bem isso que voce quer não é necessario uso de scripts.
@Edit: Eventos burros? kkkkkkk
eles são programados por nós apenas diga a eles o que fazer,onde e quando.
@Edit: Eventos burros? kkkkkkk
eles são programados por nós apenas diga a eles o que fazer,onde e quando.
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Re: Evento com inteligente
ficaria muito extenso porém acho q vou fazer isso, queria por o x e o y e que eles calculassem a rota melhor..ApocalypseofMetal escreveu:Simplesmente crie rotas por eventos usando variaveis, se entendi bem isso que voce quer não é necessario uso de scripts.
@Edit: Eventos burros? kkkkkkk
eles são programados por nós apenas diga a eles o que fazer,onde e quando.
sobre serem burros, cria com evento com seguir heroi no meio de um mapa cheio de arvores e veja se o evento n fica se batendo na arvore ao invez de andar duas vezes para o lado..
um mapa normal (https://imgur.com/BuikT2w)Gabriela D. escreveu:Poderia me mostrar mais ou menos esses obstáculos (com uma print)? Fiz aqui e quero aperfeiçoa-lo.
MalucaoBeleza- Desenvolvedor
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Re: Evento com inteligente
Se as rotas forem as mesmas exemplo 4 diferentes da certo como disse e use o comando mover evento seguir heroi em movimento pre definido assim ele n ficara *burro* hsuhsuhsuhs
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Re: Evento com inteligente
foi isso que o joão mandou fazer.. (seguir heroi foi só um exemplo)ApocalypseofMetal escreveu:Se as rotas forem as mesmas exemplo 4 diferentes da certo como disse e use o comando mover evento seguir heroi em movimento pre definido assim ele n ficara *burro* hsuhsuhsuhs
MalucaoBeleza- Desenvolvedor
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