Olá galra da Aldeia RPG, resolvi criar um tópico relatando alguns passos para você concluir seu projeto, creio que não vá só ajudar os makers iniciantes como eu mas também pode vim a ajudar makers mais experientes também, sem mais delongas, vamos começar
1º Crie seu mundo.
É impossível criar uma história se não tiver um lugar determinado, afinal de contas, para que seja possível criar uma história é necessário que haja um mundo no qual ela possa acontecer, seja em um planeta distante, em um mundo paralelo, você precisa ter um rascunho de como será, dessa forma fica mais fácil bolar os acontecimentos em lugares fixos, sem precisar quebra a cabeça para decidir em que lugar aconteceria tal fato.
2º Crie sua história.
Sendo assim, você vai saber qual será o estilo do jogo (Terror, Ação, RPG, Simulação, etc.) e vai conseguir encaixar bem os sistemas que farão parte da programação do mesmo, além dos locais que farão parte do mapa.
3º Faça um book dos personagens.
“Como assim fazer um book?” Não sei se já usaram este termo para ficha técnica mas é exatamente isso que você deve fazer, montando uma ficha para os personagens principais, fará com que você expresse mais os sentimentos dos mesmos, permitindo que os jogadores se aprofundem mais ao seu projeto.
4º Book de inimigos.
Como o passo anterior, crie uma ficha falando sobre os inimigos do seu jogo, relatando como são, se são chefões, em que lugares eles são vistos, porque eles atacam ou habitam tal lugar entre outras explicações que queira dar sobre eles.
5º Monte um livro de missões
Entenda, eu não estou querendo dizer livro de missões “in game”, estou falando para você criar com papel e caneta na mão, as missões que iram encaminhar o jogador até o fim do jogo, como terá criado o mundo e a história, ficara mais fácil de encaixar as missões para um melhor desenrolar da história no projeto, dentro deste conceito crie também as sidequests.
Após seguir estes passos, tenho certeza que ficará mais fácil de terminar aquele jogo que você sempre quis fazer!
Mas ai...Será que deu pra ajudar? Dê suas opiniões.
1º Crie seu mundo.
É impossível criar uma história se não tiver um lugar determinado, afinal de contas, para que seja possível criar uma história é necessário que haja um mundo no qual ela possa acontecer, seja em um planeta distante, em um mundo paralelo, você precisa ter um rascunho de como será, dessa forma fica mais fácil bolar os acontecimentos em lugares fixos, sem precisar quebra a cabeça para decidir em que lugar aconteceria tal fato.
2º Crie sua história.
Sendo assim, você vai saber qual será o estilo do jogo (Terror, Ação, RPG, Simulação, etc.) e vai conseguir encaixar bem os sistemas que farão parte da programação do mesmo, além dos locais que farão parte do mapa.
3º Faça um book dos personagens.
“Como assim fazer um book?” Não sei se já usaram este termo para ficha técnica mas é exatamente isso que você deve fazer, montando uma ficha para os personagens principais, fará com que você expresse mais os sentimentos dos mesmos, permitindo que os jogadores se aprofundem mais ao seu projeto.
4º Book de inimigos.
Como o passo anterior, crie uma ficha falando sobre os inimigos do seu jogo, relatando como são, se são chefões, em que lugares eles são vistos, porque eles atacam ou habitam tal lugar entre outras explicações que queira dar sobre eles.
5º Monte um livro de missões
Entenda, eu não estou querendo dizer livro de missões “in game”, estou falando para você criar com papel e caneta na mão, as missões que iram encaminhar o jogador até o fim do jogo, como terá criado o mundo e a história, ficara mais fácil de encaixar as missões para um melhor desenrolar da história no projeto, dentro deste conceito crie também as sidequests.
Após seguir estes passos, tenho certeza que ficará mais fácil de terminar aquele jogo que você sempre quis fazer!
Mas ai...Será que deu pra ajudar? Dê suas opiniões.