Lukas Uchiha escreveu:Bem, vamos lá!
Primeiramente quero dizer que gostei bastante da ideia por ser seu primeiro projeto me surpreendeu. A história desse filme é bem clichê, mas conseguiu me cativar um pouco. Poderia ter me cativado mais, mas por falta de algumas coisas isso não aconteceu, mas vou dizer o que faltou, porém antes quero dizer que a história mostrada nesse filme me lembrou um pouco de Star Wars (não sei o por que) e me lembrou fortemente dos filmes do Thor da Marvel.
Então o que faltou ou foi de ruim no filme?
1º - Mapas. Os mapas estão bem ruins, a falta de detalhes e a quantidade enorme de simetria que tem nos mapas me incomodou um pouco. Como são poucos mapas dava para ter trabalhado mais neles, mas nada que um bom esforço resolva para o próximo projeto.
2º - Iluminação. Em projetos assim a falta de iluminação é um pecado grave. Combinado com ótimos mapas a iluminação faz uma grande diferença no filme e melhora a opinião de quem vai assistir o filme. Dê uma pesquisada no Google Images e olha alguns exemplos de mapas com uma boa iluminação. Ah, aquelas iluminações nas janelas na 2º e 3º imagens ficaram terrivelmente ruins. Dê uma melhorada nesse aspecto que o projeto vai ficar incrível.
3º - Trilha Sonora. Bem, esses foi um dos aspectos que mais me desagradou. Algumas músicas não combinaram com o momento do filme. E pra mim, músicas com esse formato MIDI (esqueci o nome que dá para essas música de jogos antigos) num projeto desses ficaram ruins. Recomendo baixar umas soundtrack's no youtube que combinem com o gênero do filme. As músicas dão ao espectador o clima do momento do filme em que as músicas passam e nesse "filme" faltou isso. A música da cena de créditos é muito boa.
4º - História. Esse ponto precisa ser melhorado, por mais que me cativou um pouco, a história não teve nenhuma surpresa, foi bem clichê, já dava para imaginar tudo o que ia acontecer no filme, só teve uma parte que eu fiquei surpreso. Na próxima tente criar uma história mais cativante e que fuja um pouco dos clichês. E eu achei engraçado o nome de alguns personagens.
Conclusão - Bem eu acho que eu já disse tudo que deveria ter dito, então para concluir quero parabenizar pelo "filme", espero que melhore esses aspectos que eu citei. Fazendo isso seus projetos irão ganhar e muito. Para um primeiro projeto eu gostei muito, essa ideia de fazer um filme no RMXP foi o que mais me chamou atenção e para um primeiro projeto é bem diferencial. Espero que continue assim, estou no aguardo da continuação. No demais é isso, que a força esteja com você. Até....
Primeiramente, vlw msm a força Lukas, eu havia deixado esse projeto de lado por estar criando a segunda parte dele, que sinceramente tô trabalhando meio demais nela, porém, muito das coisas que você citou em seu texto me chamou a atenção, principalmente os pontos negativos onde você diz claramente o que não agradou, você nem imagina a vontade de melhorar o projeto que você despertou em mim agora cara!!! Devido a correria de criar o "Gam, O Clan Imbatível", fazer e editar vídeos pro YouTube no canal que tô começando, fiquei meio desanimado de tentar melhorar pontos deste filme. Vou tentar melhorar alguns aspectos hoje ainda, e olha, quero sua avaliação hein
Abrasss!