Olá Aldeões, criei um script de Colisão para aquele que querem que os Eventos ative outros eventos....
Enfim, A configuração é bem simples
Coli_ID = 1,2 (Coloque aqui os ID dos Eventos que Ativará Alguma Colisão)
NPC_ID = 3,4,5,7 (Coloque aqui os ID dos Eventos que serão alterado na colisão)
Ataque = 1 (Coloque a Animação de Dano ao colidir)
SW_Local = "A" (Coloque a Switch Local que sera responsável pela mudança de pagina)
Script:
Caso queira uma Base, irei disponibilizar uma demo.
Download da Demo
Obrigado pela sua atenção, e coloque os créditos por favor, agradeço dês de já!
Enfim, A configuração é bem simples
Coli_ID = 1,2 (Coloque aqui os ID dos Eventos que Ativará Alguma Colisão)
NPC_ID = 3,4,5,7 (Coloque aqui os ID dos Eventos que serão alterado na colisão)
Ataque = 1 (Coloque a Animação de Dano ao colidir)
SW_Local = "A" (Coloque a Switch Local que sera responsável pela mudança de pagina)
Script:
- Código:
#Criaod por H4ZY, Por favor colcoar credito ao divulgar
module H4ZY
Poder_ID = 1,2 #ID do evento que será o Poder
NPC_ID = 3,4,5,7 #ID dos Eventos que poderar ser atacados, separe por virgula
Ataque = 1 #ID da animação de dano no evento
SW_Local = "A" #Switch Local que sera a pagina do evento já morto
end
class Game_Player < Game_Character
alias hzy_update update; def update; hzy_update
ataques = H4ZY::Poder_ID
for poder in ataques
eventos = H4ZY::NPC_ID
for npc in eventos
if $game_map.events[poder].x == $game_map.events[npc].x and $game_map.events[poder].y == $game_map.events[npc].y
swlocal = [$game_map.map_id, npc, H4ZY::SW_Local]
if $game_self_switches[swlocal] == false
animar = $game_map.events[npc]; animar.animation_id = H4ZY::Ataque
$game_self_switches[swlocal] = true
end; end; end; end; end
end
Caso queira uma Base, irei disponibilizar uma demo.
Download da Demo
Obrigado pela sua atenção, e coloque os créditos por favor, agradeço dês de já!