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Colocando Todos items na Loja
Aldeia RPG :: RPG Maker :: RPG Maker VX Ace :: Tutoriais
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Colocando Todos items na Loja
Olá aldeões, hoje vim trazer a você uma coisinha que esta parando muitos projetos no maker.
Eu Hoje de manha estava sem nada para fazer e resolvi navegar pela Aldeia e acho varias duvidas iguais, algumas um pouco antigas, mas todas dizia, "Como Coloco todos Items da Database em um loja", então eu criei um sistema para isto.
Então vamos lá.
Crie um Evento e chame o script (esse código fará com que todos items da database items,armas e armaduras, seja colocados em uma loja ao abrir o evento)
Agora vamos fazer uma loja para cada tipo de item.
Primeiro, crie um evento para test, e coloque "Mostrar Escolha", e coloque qualquer coisa (importante ter 3 escolha para facilitar o uso)
na primeira escolha, coloque o nome "Items", ou um nome qualquer e chame o script.
Agora na segunda escolha, coloque o nome "Armas", e chame novamente o script
(repare que mudei o id do shop)
Faça o Mesmo com a terceira escolha de nome "Armadura", e mude o id para 2.
Agora vamos criar uma nova loja com os items a escolha.
Crie um Evento e chame o script
Este código criará uma loja de armaduras com permição de venda de item e os items 12,7,8 (os items são definidos pelo ID)
Enfim, vocês devem saber que items = 1..99 seria do minimo "1" até o maximo "99" de items então só modifique se quiser tirar alguns items, ai a variável ficaria assim items = 1..5,2..9 e assim seria apenas alguns items, mas teria algo mais demorado, como: items = 1,2,3,4,5
Caso queira desativar a Venda de items, vá na penúltima linha e mude false para true.
Na linha loja << [id,shop,novo,gold] em id seria o "id" da pagina (0 = itens, 1 = armas e 2 = armaduras).,
já o valor "novo" indicara se o preço do item será alterado (0 = não alterado, 1 = alterado),
O ultimo valor "gold", será o novo preço caso tenha (0 = valor normal caso 1 for = 0)
Abaixo sitarei 2 exemplo:
ex1: loja << [0,shop,1,100] criei a loja de items com os preços alterados para 100
ex2: loja << [2,shop,0,0] criei a loja de armaduras com os preços padão de cada item
Obrigado pela atenção de vos, aldeões e até a proxima
Eu Hoje de manha estava sem nada para fazer e resolvi navegar pela Aldeia e acho varias duvidas iguais, algumas um pouco antigas, mas todas dizia, "Como Coloco todos Items da Database em um loja", então eu criei um sistema para isto.
Então vamos lá.
Crie um Evento e chame o script (esse código fará com que todos items da database items,armas e armaduras, seja colocados em uma loja ao abrir o evento)
- Código:
loja = []
items = 1..99
for shop in items
loja << [0,shop,0,0]
loja << [1,shop,0,0]
loja << [2,shop,0,0]
end
SceneManager.call(Scene_Shop)
SceneManager.scene.prepare(loja, true)
Fiber.yield
Agora vamos fazer uma loja para cada tipo de item.
Primeiro, crie um evento para test, e coloque "Mostrar Escolha", e coloque qualquer coisa (importante ter 3 escolha para facilitar o uso)
na primeira escolha, coloque o nome "Items", ou um nome qualquer e chame o script.
- Código:
loja = []
items = 1..99
for shop in items
loja << [0,shop,0,0]
end
SceneManager.call(Scene_Shop)
SceneManager.scene.prepare(loja, true)
Fiber.yield
Agora na segunda escolha, coloque o nome "Armas", e chame novamente o script
(repare que mudei o id do shop)
- Código:
loja = []
items = 1..99
for shop in items
loja << [1,shop,0,0]
end
SceneManager.call(Scene_Shop)
SceneManager.scene.prepare(loja, true)
Fiber.yield
Faça o Mesmo com a terceira escolha de nome "Armadura", e mude o id para 2.
Agora vamos criar uma nova loja com os items a escolha.
Crie um Evento e chame o script
- Código:
loja = []
items = 12,7,8
for shop in items
loja << [2,shop,0,0]
end
SceneManager.call(Scene_Shop)
SceneManager.scene.prepare(loja, false)
Fiber.yield
Este código criará uma loja de armaduras com permição de venda de item e os items 12,7,8 (os items são definidos pelo ID)
Enfim, vocês devem saber que items = 1..99 seria do minimo "1" até o maximo "99" de items então só modifique se quiser tirar alguns items, ai a variável ficaria assim items = 1..5,2..9 e assim seria apenas alguns items, mas teria algo mais demorado, como: items = 1,2,3,4,5
Caso queira desativar a Venda de items, vá na penúltima linha e mude false para true.
Na linha loja << [id,shop,novo,gold] em id seria o "id" da pagina (0 = itens, 1 = armas e 2 = armaduras).,
já o valor "novo" indicara se o preço do item será alterado (0 = não alterado, 1 = alterado),
O ultimo valor "gold", será o novo preço caso tenha (0 = valor normal caso 1 for = 0)
Abaixo sitarei 2 exemplo:
ex1: loja << [0,shop,1,100] criei a loja de items com os preços alterados para 100
ex2: loja << [2,shop,0,0] criei a loja de armaduras com os preços padão de cada item
Obrigado pela atenção de vos, aldeões e até a proxima
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Não Só Aprende quem fusa, só enfrenta quem tem medo, só consegue quem persistem em seus erros, só é vitorioso aquele que busca a vitória e só colhemos oque a de plantar...
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