Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos

+5
Satheios
fimdetudo
Swordsman
blackcrow
Trpino
9 participantes

O porque do RPG Mker XP não tera sucesso.

Trpino
    Membro Ativo
    Membro Ativo

Créditos : 12

Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    O porque do RPG Mker XP não tera sucesso. Left_bar_bleue0/0O porque do RPG Mker XP não tera sucesso. Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    O porque do RPG Mker XP não tera sucesso. Left_bar_bleue30/30O porque do RPG Mker XP não tera sucesso. Empty_bar_bleue  (30/30)

O porque do RPG Mker XP não tera sucesso. Empty O porque do RPG Mker XP não tera sucesso.

Mensagem por Trpino Sex Dez 12, 2014 3:25 am

Bem venho aqui para tirar um doce a muitos sonhadores de RPG Maker,

bem gente a verdade e que RPG Maker XP e muito divertido para jogar com amigos e fazer algum entre grupo de amigos, quando o netplay apareceu muitos jogos foram feitos como se pode ver na aldeia, esse sonho ainda continua ate hoje, o que esta errado porque?
    - simples o netplay mesmo com erros e bugs é possível criar um jogo é sim, apenas tem algum que falta e é a máxima chave do sucesso do projecto (ganhar dinheiro para o VPS ) a maioria dos jogos são lançados no prazo de 1 mês (tempo de um VPS ) vamos la ver tem grandes tópicos de jogos que poderiam dar certo tem ai as carrada, sim minha gente, mas sem a peça que da vida o vosso sonho nada feito, por isso sem uma loja dentro do projecto com 2 maneiras de trocar dinheiro real por do jogo o projecto morre em 1 mês tornado assim um completo falhanço o Netplay. 

O que sugiro que todos nos façamos descobrir métodos de pagamento, e tentar criar uma loja que tenha itens do jogo e que seja so possível obter coisas com a moeda do jogo, e descobrir como fazer a troca eu carrego 5 reais e recebo 1000 cristays para obter um colar negro,

se tudo der certo com a ajuda de todos vamos conseguir fazer o que falta.

digam o que acham do tema

" sem dinheiro sem game "

blackcrow
    blackcrow
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente

Créditos : 41

O porque do RPG Mker XP não tera sucesso. Empty Re: O porque do RPG Mker XP não tera sucesso.

Mensagem por blackcrow Sex Dez 12, 2014 11:49 am

Creio que o host é o de menos, você pode hospedar o servidor no seu computador, quando o jogo possuir uma boa quantidade de jogadores, aí hospeda em um host pago.

Se preocupe em fazer um bom jogo, depois pense em deixa-lo online.
    Swordsman
    Swordsman
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente

Créditos : 13

O porque do RPG Mker XP não tera sucesso. Empty Re: O porque do RPG Mker XP não tera sucesso.

Mensagem por Swordsman Sex Dez 12, 2014 12:10 pm

Eu acho que temos apenas sonhadores, mas ninguém qualificado de verdade para terminar um jogo. Eu mesmo cheguei a pouco tempo, mas antes de ingressar nesse forúm estudei um pouco sobre a engine, aprendi a fazer desenhos em pixel e a mapear. (Que segundo os membros do próprios estou muito bom nisso).

Então para mim é tudo questão de muitos não terem conhecimento mínimo em todas as áreas.
    fimdetudo
    fimdetudo
    Novato
    Novato

Créditos : 2

Mensagem por fimdetudo Sex Dez 12, 2014 1:11 pm

Mais é possivel hospedar o jogo em servidor lunix?
    Trpino
    Membro Ativo
    Membro Ativo

Ficha do personagem
    Experiência:
    O porque do RPG Mker XP não tera sucesso. Left_bar_bleue0/0O porque do RPG Mker XP não tera sucesso. Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    O porque do RPG Mker XP não tera sucesso. Left_bar_bleue30/30O porque do RPG Mker XP não tera sucesso. Empty_bar_bleue  (30/30)

Mensagem por Trpino Sex Dez 12, 2014 4:32 pm

Sim é possível hospedar em qualquer Windows, bem quanto o hospedar no próprio computador se torna muito difícil para muitos, porque? Simplesmente porque o computador tem de ser bom depois, tens as conta da luz que vai vir alta porque computador 24/7 consome é muito, por isso que se vai para um VPS, dificilmente algum fará um host em casa.

e tem muitos jogos de sucesso porque não estão online?

E eu estava falando em criar um sistema dentro do jogo para que possa ter várias maneiras de pagar dinheiro real por moedas de jogo, converter digamos assim. Queria opeções para fazermos este sistemas

Satheios
    Satheios
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend

Medalhas : O porque do RPG Mker XP não tera sucesso. Trophy12O porque do RPG Mker XP não tera sucesso. IlSfE
    Créditos : 306

Mensagem por Satheios Sex Dez 12, 2014 8:51 pm

Saudações!
    Bom, fiquei observando os comentários e acho que devo me expressar. 
    Tudo na vida é difícil, nada lhe vem de mão beijada. O desenvolvimento de jogos já é uma tarefa difícil para profissionais, então imagine para nós, que lidamos com uma engine amadora que nem para jogos online é.
       - Mas espera aí.. Você mesmo está criando um jogo online, por qual motivo então?
    Aí é que está o segredo de tudo.

Não importa a engine, o jogo só será bom se os desenvolvedores quiserem.
    Se você correr atrás, se você buscar conhecimento, se você procurar ajuda, sim meu amigo, você irá fazer um jogo bom.
    Não sei quem tirou a ideia de que não se pode lucrar com RPG Maker. As chances de lucro são altíssimas, para aqueles que POSSUEM UM JOGO DE VERDADE.
    Você criar um jogo medíocre, sem nada diferente e ainda querer que os jogadores invistam, será muito difícil.

Finalmente, retirem o pensamento de que RPG Maker é uma perda de tempo. Para aqueles que futuramente visam utilizar a criação de jogos como profissão, aqui está a base pronta. 
    Ao invés de reclamar pelo projeto do cara ser melhor que o seu, vá e corra atrás do seu avanço.
    Não fique invejando os outros por possuírem algo melhor, você não sabe o quanto ele passou para chegar onde está, se o projeto está sendo reconhecido, os méritos são exclusivos a dedicação dos criadores.

Espero que tenham entendido o recado. 
    Abraços, Satheios!

Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores.
    Visite o meu projeto, Tales of a Kingdom e prepare-se para um novo mundo!

Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda

Créditos : 367

Ficha do personagem
    Experiência:
    Vida:

Mensagem por Paulo Soreto Sex Dez 12, 2014 8:58 pm

Meu amigo, qual a necessidade desse tópico?
    Você realmente acha isso necessário? Eu desapontei muitos quando divulguei meu programa e cheguei a desmotivar alguns na criação de jogos, porém o que você fez chega a ser absurdo, criar um tópico somente para tirar o sonho daqueles que querem criar um jogo online.

Membro de Honra
    Membro de Honra

Créditos : 133

Mensagem por Hashirama Sex Dez 12, 2014 9:08 pm

netplay nunca foi uma engine para criar um jogo online de sucesso que vc possa lucrar..
    se vc quer criar um jogo, não fique criando tópicos pedindo para alguém tomar uma atitude, se vc quer criar um jogo online e lucrar, crie sua própria engine, aprenda  a programar, pq esse caminho que vc está indo não vai te levar a nada.

Membro Ativo
    Membro Ativo

Ficha do personagem
    Experiência:
    Vida:

Mensagem por Trpino Sex Dez 12, 2014 11:28 pm

bem meus amigos apenas estou a crer abrir os olhos de muitos  ( principalmente dos novos no RPG MAKER ), temos muita gente neste caminho de criação de jogos online, o objectivo não é desmotivar e sim dar mais coragem para podermos fazer mais do que já esta feito, criar uma engine não é tão fácil como parece leva alguns anos de programação pois é bem complicado, também não estou a pedir nada só para mim, estou a pedir para todos da aldeia.

Hashirama
    Hashirama
    Membro de Honra
    Membro de Honra

Créditos : 133

Mensagem por Hashirama Sex Dez 12, 2014 11:56 pm

Trpino escreveu:bem meus amigos apenas estou a crer abrir os olhos de muitos  ( principalmente dos novos no RPG MAKER ), temos muita gente neste caminho de criação de jogos online, o objectivo não é desmotivar e sim dar mais coragem para podermos fazer mais do que já esta feito, criar uma engine não é tão fácil como parece leva alguns anos de programação pois é bem complicado, também não estou a pedir nada só para mim, estou a pedir para todos da aldeia.
    Se um jogo de netplay um dia funcionar de boa, não vai ser pq alguém fez funcionar, e sim pq o programador do projeto fez algo diferente, o que adianta fazer algo para melhorar e mostrar para todos, netplay nunca servira para se lucrar, e ter um jogo de fama, não se iluda nesse seu caminho.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb Nov 23, 2024 8:03 pm