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3 participantes

    pedido (verificação de coordenada)

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    pedido (verificação de coordenada) - Página 2 Empty Re: pedido (verificação de coordenada)

    Mensagem por Maephel Sáb Nov 29, 2014 6:16 pm

    tbm!
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    pedido (verificação de coordenada) - Página 2 Empty Re: pedido (verificação de coordenada)

    Mensagem por odairneto Sáb Nov 29, 2014 6:33 pm

    Testa esse sem aquele que fiz antes pra ver se é isso que quer
    por que se usar os dois juntos haverá um conflito poque os dois verifica quase a mesma coisa 
    por que pro herói mudar a direção que esta virado automaticamente mudara as coordenadas entende.
    Código:
    #########################################
    #Script: "Pedido Maephel"
    #Autor:  "Odair Neto"
    #Como:  "usar basta colar acima do Main"
    #########################################
    #{INICIA A CLASS}#
    class Game_Map
      alias metodo_update update
      alias metodo_initialize initialize
    #{CRIANDO AS VARIAVEIS}#
     def initialize
      @direc = nil
      metodo_initialize
     end
     def update
        check_direc if @direc != nil
    #{CHAMA O METODO QUE CHECA A FRENTE DO HERÓI CASO SEJA DIFERENTE DE NULO}#
        metodo_update
      end
      def save_frente
    #{SALVA A VARIÁVEL PARA SER USADA MAIS TARDE}#
    #{PARA CHAMAR USE O COMANDO $game_map.save_frente }#
        @direc = $game_player.direction
      end 
      def check_direc
    #{VERIFICA AUTOMATICAMENTE SE A FRENTE DO HERÓI ESTÁ DIFERENTE}#
      d = $game_player.direction
    #{SE A FRENTE ESTIVER DIFERENTE EXECUTA A CONDIÇÃO}# 
      if @direc != d
    #{AQUI COLOQUE A AÇÃO QUE OCORRERÁ CASO A FRENTE FOR DIFERENTE}#
      end 
     end
    end
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    pedido (verificação de coordenada) - Página 2 Empty Re: pedido (verificação de coordenada)

    Mensagem por Maephel Sáb Nov 29, 2014 6:58 pm

    Pegou novamente lindamente! +1cred

    vou usar isso nos seguites scripts:
    de mineração
        pescaria
        teletransporte

    o jogador só vai poder usar esses sistemas se ficar parado e pra mesma frente!

    tem como vc mandar seu contato do face talvez vc consiga me ajudar em outra coisa
    odairneto
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    pedido (verificação de coordenada) - Página 2 Empty Re: pedido (verificação de coordenada)

    Mensagem por odairneto Sáb Nov 29, 2014 7:43 pm

    Maephel escreveu:Pegou novamente lindamente! +1cred

    vou usar isso nos seguites scripts:
    de mineração
        pescaria
        teletransporte

    o jogador só vai poder usar esses sistemas se ficar parado e pra mesma frente!

    tem como vc mandar seu contato do face talvez vc consiga me ajudar em outra coisa
    Que bom que deu certo mais vou só fazer uma modificação se você for usar os dois scripts no projeto use esse no lugar de verificar a frente do herói e que usei o mesmo alias nos dois então não sei se pode dar problema não mudei nada só o comando alias oks
    Código:
    #########################################
    #Script: "Pedido Maephel"
    #Autor:  "Odair Neto"
    #Como:   "usar basta colar acima do Main"
    #########################################
    #{INICIA A CLASS}#
    class Game_Map
      alias m_direc_update update
      alias m_direc_initialize initialize
    #{CRIANDO AS VARIAVEIS}#
     def initialize
       @direc = nil
       m_direc_initialize
     end
     def update
        check_direc if @direc != nil
    #{CHAMA O METODO QUE CHECA A FRENTE DO HERÓI CASO SEJA DIFERENTE DE NULO}#
        m_direc_update
      end
      def save_frente
    #{SALVA A VARIÁVEL PARA SER USADA MAIS TARDE}#
    #{PARA CHAMAR USE O COMANDO $game_map.save_frente }#
        @direc = $game_player.direction
      end  
      def check_direc
    #{VERIFICA AUTOMATICAMENTE SE A FRENTE DO HERÓI ESTÁ DIFERENTE}#
       d = $game_player.direction
    #{SE A FRENTE ESTIVER DIFERENTE EXECUTA A CONDIÇÃO}#  
       if @direc != d
    #{AQUI COLOQUE A AÇÃO QUE OCORRERÁ CASO A FRENTE FOR DIFERENTE}#
      end  
     end
    end
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    pedido (verificação de coordenada) - Página 2 Empty Re: pedido (verificação de coordenada)

    Mensagem por Maephel Sáb Nov 29, 2014 7:44 pm

    eu percebi e mudei depois

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