Clock é a velocidade em que o processador trabalha. Ecolherei uma placa de vídeo mais simples então. O Intel G3258 custa 300, e o i5-4670k custa em torno de 800. Eu quis dizer que com algumas técnicas da pra deixar o desempenho do de 300 parecido com o de 800, mas aí tem que ter um water cooler ou algum cooler bom, acho que o que vem no processador (box) não aguenta.Jonny157 escreveu:Gabriel Lenz escreveu:Não querendo dizer que o PC do Felix é velhíssimo, mas essas peças já saíram de linha pelo que eu sei. Até porque eu uso um AMD também que é 1 ano mais velho que o dele.Jonny157 escreveu:Obrigado pela ajuda galera...
Eu pretendo montar um mesmo, pelos motivos que vc disse de ser mais caro realmente, não desmerecendo a ajuda que o amigo ali em cima me deu.
Felix, vou pesquisar os preços dessas peças e depois volto pra comentar os resultados.
E no caso eu não te recomendo AMD, aquela brincadeira de que esquenta mais é verdade, embora não seja suficiente pra não comprar um. Os da Intel tem a HyperThreading, que é muito bom para algumas atividades como renderizar vídeos ou usar o PhotoShop.
Outra coisa que eu quero lembrar é que as únicas placas que são habilitadas a renderizar na biblioteca Adobe são as Quadro e algumas exceções da AMD.
Enfim, vou te recomendar algo mais barato como eu havia, até o fim do dia te entrego outra configuração.
@EDIT: Tem como você me dizer exatamente o que vai fazer?
Pelo que eu li nos fóruns americanos, se tu comprar um water cooler e usar um Intel G3258 com o clock "overclockado" pra 4,4GHz você chega na potência de um i5 4670K no stock. A diferença é que o primeiro citado custa 300 reais e o segundo custa 800 reais.
Não irei precisar renderizar imagens até porque nem tenho dom pra isso. Minhas atividades será para criação se Softwares e para alguns jogos que com qualidades digamos, razoáveis. O principal que eu jogo é o League of Legends que sei que vai pegar de boa.
Então sei que vou ficar com algumas solutions do visual studio aberto, ou até outras IDE para criação de software e pretendo fazer ao mesmo tempo.
Nada mais que isso.
Não entendi sobre o processador, qual que custa 300 e qual 800? E o que seria o Clock?
Ta aí outra configuração:
- Spoiler:
Intel G3258 [R$265,11] à vista
ASUS B85M-E/BR [R$249,90] à vista
Memória Corsair 4gb[R$169,90] à vista
HD WD 1000GB 7200rpm [R$263,41] à vista
Fonte Corsair CX-430W [R$219,91] à vista
GeForce GT 740 [R$339,06] à vista
Total (à vista): R$1510,00
Se não for pagar à vista acho que sai por uns R$1800 no máximo, mas se for pagar à vista da pra pegar outro pente de memória.
@renan-vieira: Duvido que rode Skyrim no ultra a 40fps com essas spec, na boa mesmo. ._.