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Mini Mapa para XP
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
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Re: Mini Mapa para XP
Muda a posição aqui ó:
no @corner 4...
1- Cima esquerda | 2- Cima Direita | 3- Baixo Esquerda | 4- Baixo Direita
Cade meus creds ? xD
- Spoiler:
- #--------------------------------------------------------------------------
# ● initialize
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize
@corner = 4 # 1 or 2 or 3 or 4
@use_windowskin = false # true or false
end
no @corner 4...
1- Cima esquerda | 2- Cima Direita | 3- Baixo Esquerda | 4- Baixo Direita
Cade meus creds ? xD
Re: Mini Mapa para XP
como muda o mini map para o centro baixo??? (tipo) no lado principal invez de direita ou esquerda baixo no meio??? Dou 1 credit e amei o map tmb!! (credit para o criador do mini mapa e +1 credit quem falar como bota no meio do direita com a esquerda
Magicile- Novato
- Mensagens : 14
Créditos : 0
Re: Mini Mapa para XP
oi tudo bem ? Eu coloquei seu script Com esse dois script aki e fica dando erro :?
HUd
E esse script de sanguinolencia
Por fica dando erro?
HUd
- Código:
#==============================================================================
# Requiem HUD
# Modified By Marlos Gama
# 2ª Modificação: lipetom
#==============================================================================
class Requiem_HUD1 < Window_Base
def initialize
super(0, 8, 160, 100)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = 200
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Chat")
@actor = $game_party.actors[0]
@old_hp = @actor.hp
@old_mp = @actor.sp
@old_exp = @actor.exp
update
end
def update
return if $game_party.actors.size <= 0
@actor = $game_party.actors[0] if @actor != $game_party.actors[0]
return unless @old_hp != @actor.hp or @old_mp != @actor.sp or @old_exp != @actor.exp
@old_hp = @actor.hp
@old_mp = @actor.sp
@old_exp = @actor.exp
refresh
actor = 0
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.color = Color.new(39,39,60)
actor = $game_party.actors[0]
draw_hpbar(@actor, 10, 8)
draw_mpbar(@actor, 10, 28)
self.contents.font.size = 13
self.contents.font.name = "Arial"
self.contents.draw_text(0, 3, 24, 24, "Hp:")
self.contents.draw_text(0, 23, 24, 24, "St:")
self.contents.draw_text(0, 44, 24, 24, "Exp:")
self.contents.draw_text(60, 3, 150, 32, "#{actor.hp}/#{actor.maxhp}")
self.contents.draw_text(60, 24, 150, 32, "#{actor.sp}/#{actor.maxsp}")
self.contents.draw_text(30, 40, 150, 32, "#{actor.exp_s}/#{actor.next_exp_s}")
end
def draw_hpbar(actor, x, y)
base = RPG::Cache.picture("Contorno")
self.contents.blt(x, y, base, base.rect)
bar = RPG::Cache.picture("Barra De Hp")
meter = Rect.new(0, 0, base.width * actor.hp / actor.maxhp, base.height)
self.contents.blt(x, y, bar, meter)
end
def draw_mpbar(actor, x, y)
base = RPG::Cache.picture("Contorno")
self.contents.blt(x, y, base, base.rect)
bar = RPG::Cache.picture("Barra De Mp")
meter = Rect.new(0, 0, base.width * actor.sp / actor.maxsp, base.height)
self.contents.blt(x, y, bar, meter)
end
end
#------------------------------------------------------------------------------
class Scene_Map
alias requiem_main main
def main
@hud_window1 = Requiem_HUD1.new
requiem_main
@hud_window1.dispose if @d != true
end
alias requiem_update update
def update
requiem_update
@hud_window1.refresh
@hud_window1_update
end
end
#------------------------------------------------------------------------------
E esse script de sanguinolencia
- Código:
#==================================================================
# Gerador de Sanguinolência
# Autor: Madajuv
#==================================================================
# Dá um toque sanguinário ao seu ABS ou sistema por eventos...
#
# Para sangrar:
# $scene.sangrar(evento, quantidade, disperção(opicional))
# -> evento = O evento que sangra, se você tive o ID, pode usar:
# $game_map.events[ID]
# -> quantidade = Número de partículas de sangue
# -> disperção = O quanto o sangue se espalha (1 ou nada é a padrão)
#
# Exemplos:
#
# Evento de ID 2, 60 partículas com 2 de disperção
# $scene.sangrar($game_map.events[2], 60, 2)
#
# Evento de ID 5, 10 partículas, sem disperção
# $scene.sangrar($game_map.events[5], 10)
#
# Heroi, 40 partículas, 3 de disperção:
# $scene.sangrar($game_player, 10, 1)
#==================================================================
# Edite aqui:
#------------------------------------------------------------------
module Mada
# Dar fade no sangue?
GS_Fade = true
# Quantos segundos depois de aparecer na tela?
GS_temp = 4
end
#------------------------------------------------------------------
# Fim da edição
#==================================================================
class Particula_Sangue < RPG::Sprite
def initialize(character, viewport, disp)
super(viewport)
@character = character
self.x = @character.screen_x
self.y = @character.screen_y
@chao = false
if @character.direction == 4
@accel_x = disp.to_f*(rand(20))/10
elsif @character.direction == 6
@accel_x = disp.to_f*(0 - rand(20))/10
else
@accel_x = disp.to_f*(-16 + rand(32))/10
end
@cont_y = 2.5*(disp.to_f*(-10 - rand(20))/10)
@desacel_y = [email=0.05*@cont_y]0.05*@cont_y[/email]
@origem = [@character.real_x, @character.real_y]
@coord = [0.00, -10.00]
self.bitmap = desenhar
self.ox = 1
self.oy = 1
if Mada::GS_temp
@tempo = Mada::GS_temp*40
end
end
def desenhar
bit = Bitmap.new(3, 3)
3.times do
bit.set_pixel(rand(3), rand(3), Color.new(150 + rand(55), 0, 0))
end
return bit
end
def update
if [email=!@chao]!@chao[/email]
self.opacity -= 2
self.angle += 15
@coord[0] += @accel_x
@cont_y -= @desacel_y
@coord[1] += @cont_y
if @coord[1] > -10.0
@coord[1] += rand(17) - 8
@chao = true
end
else
if @tempo != nil
if @tempo == 0
self.opacity -= 1
else
@tempo -= 1
end
end
end
self.x = screen_x(@origem[0]) + @coord[0]
self.y = screen_y(@origem[1]) + @coord[1]
end
def screen_x(rx)
return (rx - $game_map.display_x + 3) / 4 + 16
end
def screen_y(ry)
return (ry - $game_map.display_y + 3) / 4 + 32
end
end
class Spriteset_Map
alias mad_gs_sm_i initialize
def initialize
@particulas_sangue = []
mad_gs_sm_i
end
alias mad_gs_sm_d dispose
def dispose
mad_gs_sm_d
@particulas_sangue.each {|i| i.dispose}
end
alias mad_gs_sm_u update
def update
mad_gs_sm_u
for i in [email=0...@particulas_sangue.size]0...@particulas_sangue.size[/email]
@particulas_sangue[i].update
if @particulas_sangue[i].opacity == 0
@particulas_sangue[i].dispose
@particulas_sangue[i] = nil
end
end
@particulas_sangue.compact!
end
def sangrar(char, qnt, disp)
qnt.times do
@particulas_sangue.push(Particula_Sangue.new(char, @viewport1, disp))
end
end
end
class Scene_Map
def sangrar(evento, qnt, disp=1)
@spriteset.sangrar(evento, qnt, disp)
end
end
Por fica dando erro?
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ggz
Re: Mini Mapa para XP
cara olhando assim é dificil ver o erro...
vc está usando np? mais uma coisa... tira um print pra mim do erro... q eu tento resolver pra vc! mais pode ser só incompatibilidade.... alguns scripts ñ funcionão uns com os outros. mais faiz isso pra ver c tem "conserto".
vc está usando np? mais uma coisa... tira um print pra mim do erro... q eu tento resolver pra vc! mais pode ser só incompatibilidade.... alguns scripts ñ funcionão uns com os outros. mais faiz isso pra ver c tem "conserto".
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Re: Mini Mapa para XP
oi tudo bem ?
não estou usando net play naum é pra um projeto offline e nele só tem esses 3 script o seu mini mapa ,hud e o script de sanguinolência
o resto é tudo por eventos .
não estou usando net play naum é pra um projeto offline e nele só tem esses 3 script o seu mini mapa ,hud e o script de sanguinolência
o resto é tudo por eventos .
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ggz
Re: Mini Mapa para XP
intão..... vo fazer um progeto aki com os scripts q vc ta usando no seu progeto pra ver c encontro e conserto o erro, mais talvers seja inconpatibilidade mesmo, existem scripts q ñ funcionão uns com os outros porq q modificão alguma coisa q outro script iria usar, ae as veses tem conserto, e as veses ñ.... depende muito d como foi construido o script.....
PS: ñ fui eu q criei o mini mapa... só disponibilisei, mais mesmo assim vo tentar modificar ele pra vc!
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Re: Mini Mapa para XP
OK se você puder fazer pra ficarei muito feliz ...
Muito obrigado espero que consiga .
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ggz
Re: Mini Mapa para XP
Uma pergunta, eu poso activar ou desactivar o mapa com um botao?
Si da pra fazer mi fala como...
Obrigado!!!
Si da pra fazer mi fala como...
Obrigado!!!
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Re: Mini Mapa para XP
tem q alterar o script pra isso.....
mais ñ vo fazer, já ta dificil tentar conserta o erro da cara ali em cima!
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Re: Mini Mapa para XP
Disculpe mas vou colocar em español...
Logre arreglar el movimiento del mapa
Cambiando las cifras numéricas desde la linea 43 hasta la 47
@bg = Window_Base.new(0, 0, 160, 178)
@bg.contents = Bitmap.new(148, 126)
@bg.windowskin = nil
bmp = RPG::Cache.picture("mapback")
@bg.contents.blt(0, -26, bmp, Rect.new(0, -26, 148, 126))
Para mover el Windowskin o imagen de fondo.
Y para mover el mapa modifica Coordenadas X: Linea 185
#--------------------------------------------------------------------------
# ● x=
#--------------------------------------------------------------------------
def x=(x)
@bg.x = x - (@bg.width - 128) / 2
@event.x = x + 8 ------------ Modifique aquí
@map.x = x + 8 ------------ Modifique aquí
end
Coordenadas Y: Linea 198
#--------------------------------------------------------------------------
# ● y=
#--------------------------------------------------------------------------
def y=(y)
@bg.y = y - (@bg.height - 80) / 2
@event.y = y - 24 ---------------- Modifique aquí
@map.y = y - 24 --------------- Modifique aquí
end
Espero les sirva
Logre arreglar el movimiento del mapa
Cambiando las cifras numéricas desde la linea 43 hasta la 47
@bg = Window_Base.new(0, 0, 160, 178)
@bg.contents = Bitmap.new(148, 126)
@bg.windowskin = nil
bmp = RPG::Cache.picture("mapback")
@bg.contents.blt(0, -26, bmp, Rect.new(0, -26, 148, 126))
Para mover el Windowskin o imagen de fondo.
Y para mover el mapa modifica Coordenadas X: Linea 185
#--------------------------------------------------------------------------
# ● x=
#--------------------------------------------------------------------------
def x=(x)
@bg.x = x - (@bg.width - 128) / 2
@event.x = x + 8 ------------ Modifique aquí
@map.x = x + 8 ------------ Modifique aquí
end
Coordenadas Y: Linea 198
#--------------------------------------------------------------------------
# ● y=
#--------------------------------------------------------------------------
def y=(y)
@bg.y = y - (@bg.height - 80) / 2
@event.y = y - 24 ---------------- Modifique aquí
@map.y = y - 24 --------------- Modifique aquí
end
Espero les sirva
- Código:
Edit:
Y mis Credits? XD
_________________
Entrenen a mi pobre Humano Plis!
Clic en la Imagen!
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