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Khrono | HalloWenu
3 participantes
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Khrono | HalloWenu
Introdução
Falai pessoal! Resolvi fazer hoje esse menu em comemoração ao Halloween. O menu é bem simples e foi feita pra usar com apenas um personagem jogavel.
Como usar:
Cole acima do Main e em seguida configure se quer ou não uma música para ser tocada quando abrir o menu, e seu volume. Caso não queira música no menu escreva: Nenhuma (entre "") ficando assim: "Nenhuma"
Imagem:
Clique aqui e veja a imagem
- Código:
module Khrono_HalloWenu
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=Khrono | HalloWenu=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
#
# Feliz Halloween!!!
# Esse menu foi feito para comemorar o Halloween!
# Bom para se usar em jogos de terror.
#
# Menu by Khrono
#-------------------------------------------------------------------------------
# Escolha uma BGM para tocar quando abrir o menu
# ** Se não quiser nenhuma escreva nil.
BGM = nil
# Volume da BGM do menu:
Volume = 100
#-------------------------------------------------------------------------------
# Fim da COnfiguração
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
end
class Window_Gold < Window_Base
def refresh
contents.clear
draw_icon(262, 0, 0)
draw_currency_value(value, currency_unit, 4, 0, contents.width - 8)
end
end
class Window_Stats < Window_Base
def initialize
super(544/4+10,150,250,130)
refresh
end
def refresh
draw_face($game_party.members[0].face_name, $game_party.members[0].face_index, 0, 0)
draw_actor_name($game_party.members[0], 100, 0)
draw_actor_hp($game_party.members[0], 100, 40, width = 124)
end
end
class Window_Indice < Window_HorzCommand
def initialize
super(544/4+10, 103)
draw_icon(270,6,0)
draw_icon(229,80,0)
draw_icon(339,160,0)
end
def window_width
250
end
def col_max
return 3
end
def update
super
@item_window.category = current_symbol if @item_window
if Input.trigger?(:B)
Sound.play_cancel
SceneManager.return
$game_system.replay_bgm if Khrono_HalloWenu::BGM != "Nenhuma"
end
end
def make_command_list
add_command(" Item", :item)
add_command(" Save", :save)
add_command(" Quit", :quit)
end
def item_window=(item_window)
@item_window = item_window
update
end
end
class Scene_Map < Scene_Base
alias update_call_menu_kh update_call_menu
def update_call_menu
$game_system.save_bgm if Khrono_HalloWenu::BGM
update_call_menu_kh
end
end
class Scene_Menu < Scene_MenuBase
def start
super
create_gold_window
create_indice_window
if Khrono_HalloWenu::BGM
Audio.bgm_play("Audio/BGM/"+Khrono_HalloWenu::BGM, Khrono_HalloWenu::Volume,100)
end
end
def create_gold_window
@gold_window = Window_Gold.new
@gold_window.x = 544/4+55
@gold_window.y = 280
end
def create_indice_window
@window_stats = Window_Stats.new
@window_indice = Window_Indice.new
@window_indice.set_handler(:item, method(:command_item))
@window_indice.set_handler(:save, method(:command_save))
@window_indice.set_handler(:quit, method(:command_quit))
end
def command_item
SceneManager.call(Scene_Item)
end
def command_save
SceneManager.call(Scene_Save)
end
def command_quit
SceneManager.call(Scene_End)
end
end
Criador: Khrono
Agradecimentos: blackcrow
Última edição por Khrono em Qui Nov 06, 2014 6:24 pm, editado 2 vez(es)
Khrono- Novato
- Mensagens : 11
Créditos : 2
Komuro Takashi- Colaborador
- Mensagens : 1047
Créditos : 130
Re: Khrono | HalloWenu
Vc reescreveu alguns métodos já existentes em algumas classes, isso pode trazer incompatibilidades para novos scripts no futuro. Vc deve usar o comando "alias" para editar algum método (métodos são os "def").
"alias" cria uma cópia do método original, assim vc pode adicionar mais códigos para aquele método sem reescreve-lo ou redefini-lo.
Sintaxe: alias "nome da cópia" :"método que será copiado"
Por exemplo, na "Scene_Map" já existe o método "update_call_menu", então para edita-lo devo fazer:
class Scene_Map < Scene_Base
alias update_call_menu_halloween :update_call_menu #criei uma cópia de "update_call_menu" que está com o nome "update_call_menu_halloween"
def update_call_menu #método original
$game_system.save_bgm if Khrono_Halloween::BGM
#Mais códigos...
update_call_menu_halloween #chamando a cópia
end
end
Não necessita definir o valor "Nenhuma" para BGM, se não houver bgm, basta definir o valor "nil". O código ficaria assim: $game_system.save_bgm if Khrono_Halloween::BGM
"alias" cria uma cópia do método original, assim vc pode adicionar mais códigos para aquele método sem reescreve-lo ou redefini-lo.
Sintaxe: alias "nome da cópia" :"método que será copiado"
Por exemplo, na "Scene_Map" já existe o método "update_call_menu", então para edita-lo devo fazer:
class Scene_Map < Scene_Base
alias update_call_menu_halloween :update_call_menu #criei uma cópia de "update_call_menu" que está com o nome "update_call_menu_halloween"
def update_call_menu #método original
$game_system.save_bgm if Khrono_Halloween::BGM
#Mais códigos...
update_call_menu_halloween #chamando a cópia
end
end
Não necessita definir o valor "Nenhuma" para BGM, se não houver bgm, basta definir o valor "nil". O código ficaria assim: $game_system.save_bgm if Khrono_Halloween::BGM
blackcrow- Semi-Experiente
- Mensagens : 111
Créditos : 41
Re: Khrono | HalloWenu
@Komuro Takashi
Obrigado pelo feed!! Fico feliz que tenha gostado!
@blackcrow
Opa! Obrigado pelas dicas! Alias é uma coisa que eu esqueço cara! Sempre faço isso xD.
Realmente não tinha essa ideia do nil! Orbigado mesmo cara!! Vou editar ele!
Obrigado pelo feed pessoal!
Obrigado pelo feed!! Fico feliz que tenha gostado!
@blackcrow
Opa! Obrigado pelas dicas! Alias é uma coisa que eu esqueço cara! Sempre faço isso xD.
Realmente não tinha essa ideia do nil! Orbigado mesmo cara!! Vou editar ele!
Obrigado pelo feed pessoal!
Khrono- Novato
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