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Khrono | HalloWenu

3 participantes

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Mensagem por Khrono Dom Nov 02, 2014 9:56 pm


Introdução
Falai pessoal! Resolvi fazer hoje esse menu em comemoração ao Halloween. O menu é bem simples e foi feita pra usar com apenas um personagem jogavel.

Como usar:
Cole acima do Main e em seguida configure se quer ou não uma música para ser tocada quando abrir o menu, e seu volume. Caso não queira música no menu escreva: Nenhuma (entre "") ficando assim: "Nenhuma"

Imagem:
Clique aqui e veja a imagem

Script:
Código:

module Khrono_HalloWenu
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=Khrono | HalloWenu=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
#
#                           Feliz Halloween!!!
#           Esse menu foi feito para comemorar o Halloween!  
#                 Bom para se usar em jogos de terror.
#
#   Menu by Khrono
#-------------------------------------------------------------------------------  
# Escolha uma BGM para tocar quando abrir o menu
# ** Se não quiser nenhuma escreva nil.

    BGM = nil
    
# Volume da BGM do menu:

    Volume = 100
#-------------------------------------------------------------------------------
#                          Fim da COnfiguração
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=  
  
end


class Window_Gold < Window_Base
  def refresh
    contents.clear
    draw_icon(262, 0, 0)
    draw_currency_value(value, currency_unit, 4, 0, contents.width - 8)
  end
end

class Window_Stats < Window_Base
  def initialize
    super(544/4+10,150,250,130)
    refresh
  end
  def refresh
    draw_face($game_party.members[0].face_name, $game_party.members[0].face_index, 0, 0)
    draw_actor_name($game_party.members[0], 100, 0)
    draw_actor_hp($game_party.members[0], 100, 40, width = 124)
  end
end


class Window_Indice < Window_HorzCommand
 def initialize
    super(544/4+10, 103)
    draw_icon(270,6,0)
    draw_icon(229,80,0)
    draw_icon(339,160,0)
  end
  def window_width
    250
  end
  def col_max
    return 3
  end
  def update
    super
    @item_window.category = current_symbol if @item_window
    if Input.trigger?(:B)
      Sound.play_cancel
      SceneManager.return
      $game_system.replay_bgm if Khrono_HalloWenu::BGM != "Nenhuma"
    end
  end
  def make_command_list
    add_command("   Item",     :item)
    add_command("   Save",    :save)
    add_command("   Quit", :quit)
  end
  def item_window=(item_window)
    @item_window = item_window
    update
  end
end

class Scene_Map < Scene_Base
  alias update_call_menu_kh update_call_menu
def update_call_menu
  $game_system.save_bgm if Khrono_HalloWenu::BGM
  update_call_menu_kh
  end
end

class Scene_Menu < Scene_MenuBase
  def start
    super
    create_gold_window
    create_indice_window
    if Khrono_HalloWenu::BGM
      Audio.bgm_play("Audio/BGM/"+Khrono_HalloWenu::BGM, Khrono_HalloWenu::Volume,100)
    end
  end
  def create_gold_window
    @gold_window = Window_Gold.new
    @gold_window.x = 544/4+55
    @gold_window.y = 280
  end
  def create_indice_window
    @window_stats = Window_Stats.new
    @window_indice = Window_Indice.new
    @window_indice.set_handler(:item,      method(:command_item))
    @window_indice.set_handler(:save,      method(:command_save))
    @window_indice.set_handler(:quit,      method(:command_quit))
  end
  def command_item
    SceneManager.call(Scene_Item)
  end
  def command_save
    SceneManager.call(Scene_Save)
  end
  def command_quit
    SceneManager.call(Scene_End)
  end  
end


Criador: Khrono
Agradecimentos: blackcrow


Última edição por Khrono em Qui Nov 06, 2014 6:24 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Komuro Takashi Qui Nov 06, 2014 10:38 am

Gostei está bem simples parabéns.

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Mensagem por blackcrow Qui Nov 06, 2014 12:25 pm

Vc reescreveu alguns métodos já existentes em algumas classes, isso pode trazer incompatibilidades para novos scripts no futuro. Vc deve usar o comando "alias" para editar algum método (métodos são os "def").
"alias" cria uma cópia do método original, assim vc pode adicionar mais códigos para aquele método sem reescreve-lo ou redefini-lo.
Sintaxe: alias "nome da cópia" :"método que será copiado"


Por exemplo, na "Scene_Map" já existe o método "update_call_menu", então para edita-lo devo fazer:
class Scene_Map < Scene_Base
  alias update_call_menu_halloween :update_call_menu #criei uma cópia de "update_call_menu" que está com o nome "update_call_menu_halloween"
  def update_call_menu #método original
      $game_system.save_bgm if Khrono_Halloween::BGM
      #Mais códigos...
      update_call_menu_halloween #chamando a cópia
  end
end


Não necessita definir o valor "Nenhuma" para BGM, se não houver bgm, basta definir o valor "nil". O código ficaria assim: $game_system.save_bgm if Khrono_Halloween::BGM
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Mensagem por Khrono Qui Nov 06, 2014 6:13 pm

@Komuro Takashi
Obrigado pelo feed!! Fico feliz que tenha gostado!

@blackcrow
Opa! Obrigado pelas dicas! Alias é uma coisa que eu esqueço cara! Sempre faço isso xD.

Realmente não tinha essa ideia do nil! Orbigado mesmo cara!! Vou editar ele!

Obrigado pelo feed pessoal!
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