Introdução
Falai pessoal! Resolvi fazer hoje esse menu em comemoração ao Halloween. O menu é bem simples e foi feita pra usar com apenas um personagem jogavel.
Como usar:
Cole acima do Main e em seguida configure se quer ou não uma música para ser tocada quando abrir o menu, e seu volume. Caso não queira música no menu escreva: Nenhuma (entre "") ficando assim: "Nenhuma"
Imagem:
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- Código:
module Khrono_HalloWenu
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=Khrono | HalloWenu=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
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# Feliz Halloween!!!
# Esse menu foi feito para comemorar o Halloween!
# Bom para se usar em jogos de terror.
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# Menu by Khrono
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# Escolha uma BGM para tocar quando abrir o menu
# ** Se não quiser nenhuma escreva nil.
BGM = nil
# Volume da BGM do menu:
Volume = 100
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# Fim da COnfiguração
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
end
class Window_Gold < Window_Base
def refresh
contents.clear
draw_icon(262, 0, 0)
draw_currency_value(value, currency_unit, 4, 0, contents.width - 8)
end
end
class Window_Stats < Window_Base
def initialize
super(544/4+10,150,250,130)
refresh
end
def refresh
draw_face($game_party.members[0].face_name, $game_party.members[0].face_index, 0, 0)
draw_actor_name($game_party.members[0], 100, 0)
draw_actor_hp($game_party.members[0], 100, 40, width = 124)
end
end
class Window_Indice < Window_HorzCommand
def initialize
super(544/4+10, 103)
draw_icon(270,6,0)
draw_icon(229,80,0)
draw_icon(339,160,0)
end
def window_width
250
end
def col_max
return 3
end
def update
super
@item_window.category = current_symbol if @item_window
if Input.trigger?(:B)
Sound.play_cancel
SceneManager.return
$game_system.replay_bgm if Khrono_HalloWenu::BGM != "Nenhuma"
end
end
def make_command_list
add_command(" Item", :item)
add_command(" Save", :save)
add_command(" Quit", :quit)
end
def item_window=(item_window)
@item_window = item_window
update
end
end
class Scene_Map < Scene_Base
alias update_call_menu_kh update_call_menu
def update_call_menu
$game_system.save_bgm if Khrono_HalloWenu::BGM
update_call_menu_kh
end
end
class Scene_Menu < Scene_MenuBase
def start
super
create_gold_window
create_indice_window
if Khrono_HalloWenu::BGM
Audio.bgm_play("Audio/BGM/"+Khrono_HalloWenu::BGM, Khrono_HalloWenu::Volume,100)
end
end
def create_gold_window
@gold_window = Window_Gold.new
@gold_window.x = 544/4+55
@gold_window.y = 280
end
def create_indice_window
@window_stats = Window_Stats.new
@window_indice = Window_Indice.new
@window_indice.set_handler(:item, method(:command_item))
@window_indice.set_handler(:save, method(:command_save))
@window_indice.set_handler(:quit, method(:command_quit))
end
def command_item
SceneManager.call(Scene_Item)
end
def command_save
SceneManager.call(Scene_Save)
end
def command_quit
SceneManager.call(Scene_End)
end
end
Criador: Khrono
Agradecimentos: blackcrow
Última edição por Khrono em Qui Nov 06, 2014 6:24 pm, editado 2 vez(es)