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esperar por script?
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
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esperar por script?
quero que aguarde um frame de executar uma determinada ação! como faço isso por script?
exemplo:
quero que dentro da WHILE ele aguarde 1 frame antes de cetar 1 a variavel 11 como faço isso?
exemplo:
- Código:
$game_variables[11] = 0
$game_switches[10] = true
if $game_switches[10] == true
while $game_variables[11] < 101
$game_variables[11] += 1
end
if $game_variables[11] >= 100
$game_switches[10] = false
pedra_retorno
end
end
end
quero que dentro da WHILE ele aguarde 1 frame antes de cetar 1 a variavel 11 como faço isso?
Maephel- Ocasional
- Mensagens : 212
Créditos : 18
Re: esperar por script?
Trabalhar com o tempo no RPG Maker pode ser feito da seguinte forma:
No lugar de X você põe a quantidade de segundos, caso queira trabalhar com os frames utilizados nos eventos troque o 40 por 20 e o X pela quantidade de frames.
- Código:
if Graphics.frame_count % (X * 40) == 0
#ação
end
No lugar de X você põe a quantidade de segundos, caso queira trabalhar com os frames utilizados nos eventos troque o 40 por 20 e o X pela quantidade de frames.
_________________
Re: esperar por script?
Vou testar assim que eu chegar em casa! Desde já valeu a iniciativa
Maephel- Ocasional
- Mensagens : 212
Créditos : 18
Re: esperar por script?
Não vejo nenhuma utilidade em contar de 1 a 101, processamento desnecessário.
Esse script será usado pra que ? em evento ?
O Switch 10 é usado pra que ?
O script que vc quer deve ser esse:
X = Segundos para esperar.
A tela fica travada enquanto conta o tempo, vc poderia colocar um efeito que escurece a tela enquanto conta o tempo.
Basta chamar o método retorno para usar o script.
Vc tmb pode usar o comando sleep(X). ex: esperar 5 segundos = sleep(5.0)
Esse script será usado pra que ? em evento ?
O Switch 10 é usado pra que ?
O script que vc quer deve ser esse:
X = Segundos para esperar.
- Código:
def retorno
loop do
Graphics.update
if Graphics.frame_count % (40 * X) == 0
Graphics.frame_reset
$game_switches[10] = false
pedra_retorno
break
end
end
end
def pedra_retorno
#códigos...
end
A tela fica travada enquanto conta o tempo, vc poderia colocar um efeito que escurece a tela enquanto conta o tempo.
Basta chamar o método retorno para usar o script.
Vc tmb pode usar o comando sleep(X). ex: esperar 5 segundos = sleep(5.0)
Última edição por blackcrow em Qua Out 29, 2014 7:02 pm, editado 1 vez(es)
blackcrow- Semi-Experiente
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Re: esperar por script?
Vale lembrar que o sleep para a thread principal, ou seja, caso utilize no netplay irei bugar um pouco pois o client deixará de receber informações e também de processar.
_________________
Re: esperar por script?
Não existe um comando de esperar que nâo trave a tela! Que só aguarde determinada porção de tempo para executar algo?
Maephel- Ocasional
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Re: esperar por script?
Utilize evento e chame ele pelo command.cod 108 ou 408.
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Komuro Takashi- Colaborador
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Re: esperar por script?
matheus: Utilize a condição que mostrei no primeiro comentário, ela aguarda sem parar de atualizar.
_________________
Re: esperar por script?
Paulo Soreto escreveu:matheus: Utilize a condição que mostrei no primeiro comentário, ela aguarda sem parar de atualizar.
Creio que não. Ele teria que chamar o script até que a condição fosse verdadeira... Eu falei pra ele usar um efeito que escurece a tela, ou outro, esse efeito seria o contador de tempo...
blackcrow- Semi-Experiente
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