A tela de login téra uma imagem e um som de fundo diferente com a tela de seleção de personagem(NP 4.9)...
Tem como eu fazer isso?
Ia me ajudar MUITO!
$game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)
@audio1 = "Nome_Do_Audio_Aqui"
$game_system.bgm_play(@audio1)
$game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)
@audio2 = "Nome_Do_Audio_Aqui"
$game_system.bgm_play(@audio2)
def draw_motd
rect = Rect.new(0, 0, self.contents.width, 32)
self.contents.draw_text(rect, $game_temp.motd, 1)
end
#def draw_motd
#rect = Rect.new(0, 0, self.contents.width, 32)
#self.contents.draw_text(rect, $game_temp.motd, 1)
#end
†AnjoFael† escreveu:
$game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)
Audio.bgm_play("Audio/BGM/009-LastBoss01", 100, 0)
$game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)
Audio.bgm_play("Audio/BGM/009-LastBoss01", 100, 0)
Muito bom mano, é bom ter pessoas assim aqui na aldeia, que msm sendo coisas simples ajudam, coisa que não vejo muito aquiiiblackcrow escreveu:São modificações simples, se vc fuçar pode encontrar a resposta facilmente.
Mudar BGM:
EDIT:
- No script Scene_Login procure o método def initialize (está logo no início).
- Procure a linha $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm) e mude para:
Audio.bgm_play("Audio/BGM/Nome do BGM", volume, velocidade).
- No script Scene_Character procure o método def main.
- Repita os passo anterior.
Mudar imagem:
- Na Scene_Login procure o método def main
- No início desse método, temos o código que cria o bitmap da imagem de fundo:
@sprite.bitmap = RPG::Cache.title($data_system.title_name)
- Basta mudar isso para:
@sprite.bitmap = RPG::Cache.title("Nome da imagem")
- A imagem deve estar na pasta Titles.
- Na Scene_Character é a mesma coisa.