Quero aquele texto na hud que mostra o HP Atual e o HP maximo exemplo
350/450
Hp atual/Hp maximo
isso pro MP tb ja tentei de tudo coloca isso no netcrystal é IMPOSSIBLE !
Codigo da hud do net crystal , me manda ela ja modificada com as isso por favor e se der pra coloca o xp atual e o maximo seria bom tb sem modifica tamanho da hud e tals mais se precisa...
Quem me ajuda eu passo o netcrystal pelo privado !
- Obs: o que eu comprei
350/450
Hp atual/Hp maximo
isso pro MP tb ja tentei de tudo coloca isso no netcrystal é IMPOSSIBLE !
Codigo da hud do net crystal , me manda ela ja modificada com as isso por favor e se der pra coloca o xp atual e o maximo seria bom tb sem modifica tamanho da hud e tals mais se precisa...
Quem me ajuda eu passo o netcrystal pelo privado !
- Obs: o que eu comprei
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|Autor: RD12| HUD do jogador no Mapa
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
class Player_Hud < RPG::Sprite
def initialize
super()
self.bitmap = Bitmap.new(175,110)
self.bitmap.font.size = 14
self.bitmap.font.color = Color.new(250,250,250,200)
self.y = 5
self.x = 5
self.z = 99
#Definir sprites
@Hud_base = RPG::Cache.picture("hud_Base")
@HP_bar = RPG::Cache.picture("Hp_Bar")
@MP_bar = RPG::Cache.picture("Mp_Bar")
@XP_bar = RPG::Cache.picture("Xp_Bar")
refresh
end
def refresh
self.bitmap.clear
actor = $game_party.actors[0]
#Base
self.bitmap.blt(0, 0, @Hud_base, Rect.new(0, 0, @Hud_base.width, @Hud_base.height))
#HP
self.bitmap.blt(9, 9, @HP_bar, Rect.new(0, 0, @HP_bar.width * actor.hp / actor.maxhp, @HP_bar.height))
#MP
self.bitmap.blt(9, 28, @MP_bar, Rect.new(0, 0, @MP_bar.width * actor.sp / actor.maxsp, @MP_bar.height))
#XP
self.bitmap.blt(9, 47, @XP_bar, Rect.new(0, 0, @XP_bar.width * actor.now_exp / actor.next_exp, @XP_bar.height)) if actor.next_exp > 0
self.bitmap.draw_text(8, 58, 80, 16, "#{actor.name}", 1)
self.bitmap.draw_text(125, 58, 20, 16, "#{actor.level}", 1)
end
end