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    Sistema de Reputação

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    Mensagem por Felix Blayder Sáb Nov 06, 2010 11:31 am

    Sistema de Reputação
    Créditos: AzorMachine > Por Criar
    Felix Blayder > Por Disponibilisar

    Descrição:
    O script, cria Facções, escolhidas por você, e conforme você conversa com NPCs dessa Facção, ou faz Quests, são sendo adcionadas, reputação sua, a essa Facção, determinada no código.
    O script não tem limitações a prova, pode ser usado em jogos de Namoro, jogos estilo Bully, ou QUALQUER OUTRA COISA POSSÍVEL !


    Como Usar:

    Spoiler:

    Script:

    Código:
    #==============================================================
    #  Sistema de Reputação - Azor_Rep  v.2
    #
    #  Por AzorMachine
    #
    #  Data : 08/06/08
    #
    #==============================================================
    #
    # :: Edição ::
    #
    # Linha 46 - Ponto de reputação inicias em cada Facção.
    # Linha 49 - Facções Iniciais.
    # Linha 98 - Facções.
    # Linha 99 - Estados da Reputação.
    #
    #==============================================================

    class Game_System
     
      attr_accessor :fac_rep
      attr_accessor :fac_ativo
     
      alias rep_initialize initialize
     
      def initialize
     
        rep_initialize
     
        @fac_rep=[]
     
        @fac_ativo=[]
     
        end
    end

    class Scene_Title
     
      alias azor_rep command_new_game
     
     def command_new_game
     
      azor_rep
     
     
      $game_system.fac_rep = [50, 44, 75, 24, 9, 56, 100]
     
     
      $game_system.fac_ativo = ["ativo", "ativo", "ativo", "ativo", "ativo", nil, nil]
     
      end
    end

    class Scene_Reputação
     
      def main
     
        @status_window = Window_Reputação.new
        @sprite = Spriteset_Map.new
        Graphics.transition
        loop do
          Graphics.update
          Input.update
          update
          if $scene != self
            break
          end
        end
        Graphics.freeze
        @status_window.dispose
        @sprite.dispose
      end

      def update
        if Input.trigger?(Input::B)
          $game_system.se_play($data_system.cancel_se)
          $scene = Scene_Map.new
          return
        end
      end
    end

    class Window_Reputação < Window_Base
     
        attr_accessor :facções
        attr_accessor :fac_rep
        attr_accessor :reptypes
        attr_accessor :fac_ativo

      def initialize
     
        super(0, 0, 640, 480)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.contents.font.name = "Tahoma"
        self.contents.font.size = 22
        self.contents.font.color = text_color(0)
        self.back_opacity = 120
        @facções = ["Familia Real", "Igreja de Avelius", "Nobres", "Nômades", "Estrangeiros", "Magos Brancos", "Crepúsculo"]
        @rep = ["Venerado", "Honrado", "Amigo", "Neutro", "Inimigo", "Odiado", "Desertado"]
        refresh
      end
     
      def draw_repbar(x, y, width, height, current, max)
        x -= 10
        for i in 0..(height+2)
          self.contents.fill_rect(x-3+i, y - 1 + i, width+5, 1, Color.new(255, 255, 255, 255))
        end
        for i in 0..height
          self.contents.fill_rect(x+i, y+i, width+1, 1, Color.new(0, 0, 0, 255))
        end
        for i in 0..height
          for j in 0..current
            self.contents.fill_rect(x+j+i, y+i, 1, 1, Color.new(0, 0 + (1.25*j), 255 - (1.25*j), 255 - (5*i)))
          end
        end
      end

      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents.font.color = normal_color
        self.contents.font.size = 32
        self.contents.draw_text(20, 30, 184, 32, "Reputação", 2)
        self.contents.font.size = $fontsize
        for i in 0...@facções.size
          y = 80 + (i * 70)
          x = -30
          if i > 4
            x = 280
            y = 80 + ((i - 5) * 70)
          end
          if $game_system.fac_rep[i] > 100
            $game_system.fac_rep[i] = 100
          end
          if $game_system.fac_rep[i] < 0
            $game_system.fac_rep[i] = 0
          end
          if $game_system.fac_ativo[i] == "ativo"
            draw_fac(x, y, i)
          end
          self.contents.font.color = normal_color
        end
      end
     
      def draw_fac(x, y, i)
        self.contents.draw_text(x+40, y, 160, 32, @facções[i], 0)
        draw_repbar(x+90, y+32,  200, 14, 2 * $game_system.fac_rep[i], 100)
        self.contents.font.color = system_color
        if $game_system.fac_rep[i] >= 90
          self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[0], 2)
        elsif $game_system.fac_rep[i] >= 75
          self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[1], 2)
        elsif $game_system.fac_rep[i] >= 55
          self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[2], 2)
        elsif $game_system.fac_rep[i] >= 45
          self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[3], 2)
        elsif $game_system.fac_rep[i] >= 25
          self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[4], 2)
        elsif $game_system.fac_rep[i] >= 10
          self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[5], 2)
        else
          self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[6], 2)
        end
      end
    end

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    Sistema de Reputação Empty Re: Sistema de Reputação

    Mensagem por DeaN Sáb Nov 06, 2010 11:50 am

    ja vi isto no MRM 1+credito


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    Sistema de Reputação Empty Re: Sistema de Reputação

    Mensagem por Jonny Sáb Nov 06, 2010 8:25 pm

    olles matu sirve para el netplay master v2 avisame si sirve porfax =D


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    Sistema de Reputação Empty Re: Sistema de Reputação

    Mensagem por Felix Blayder Dom Nov 07, 2010 12:12 am

    daniemoxxo escreveu:olles matu sirve para el netplay master v2 avisame si sirve porfax =D

    Cara pela sua resposta intendi q era pra t avisar c foce compativel... intão.. ñ sei c é, test vc mesmo.. mais provavel q ñ seja compativel ñ... porq todos NetPlay's são muito sensiveis a scripts q podem entrar em conflito, pode ser q alguem faça essa modificação pra vc, claro q eu poderia mais ñ tenho tempo pra isso, trabalho e tenho meu progeto no XP, e ainda tenho banda, intão eu ñ posso fazer isso q ocuparia ainda mais o tempo do qual e quase ñ tenho.... mais talvez alguem aki do forum pode fazer pra vc.... ñ custa nada tentar Very Happy


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    Sistema de Reputação Empty Re: Sistema de Reputação

    Mensagem por Gardok Dom Abr 17, 2011 9:34 pm

    No meu ta dando erro quando chama o script para amostrar a reputação
    ta dando isso o:

    Sistema de Reputação Errop


    Responde rapido porfavor to precisando disso agora
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    Sistema de Reputação Empty Re: Sistema de Reputação

    Mensagem por Jonny Dom Abr 17, 2011 9:39 pm

    ajajajaa!! eso se puede aser por un script para NP master 3.0

    se me ocurrio una idea =)


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    Sistema de Reputação Empty Re: Sistema de Reputação

    Mensagem por Felix Blayder Seg Abr 18, 2011 9:34 pm

    Jonny D' Guetta escreveu:ajajajaa!! eso se puede aser por un script para NP master 3.0

    se me ocurrio una idea =)

    o scrip ñ é compatível com o NP master 3.0, talvez de pra converte lo..... ou criar um parecido!


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    Sistema de Reputação Empty Re: Sistema de Reputação

    Mensagem por Jonny Seg Abr 18, 2011 10:57 pm

    si para que meterle Scripts de otros dueños mejor creo uno mas basico y muy sensillo de usar!!


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    Sistema de Reputação Empty Re: Sistema de Reputação

    Mensagem por Soneka Dom Abr 24, 2011 9:04 pm

    Compativél com o netplay master v3? muito bom, + um cred ;]


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    Sistema de Reputação Empty Re: Sistema de Reputação

    Mensagem por Gardok Dom Abr 24, 2011 9:08 pm

    Já voutou a funcionar Very Happy


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