thiagus escreveu:meu projeto continua andando! só é tenso por causa da parte de programação! preciso fazer algumas coisas nesse momento! preciso criar habilidades que causem status negativos, criar um jeito do personagem causar dano sem estar armado, 2 habilidades passivas defensivas a primeira é como se fosse defesa com escudo que que reduziria o dano recebido em 90% e outra com espada que reduzia o dano recebido em 100% com % de chance ainda por cima! ou seja eu avanço no que eu sei que são eventos, completando a parte que eu sei pra começar a fazer a que eu estou aprendendo mais tarde
Thiagus, já tentou usar o sistema de status do próprio RM?
na época que eu mexia com RM, lembro que criei vários bufs e debufs com esse sistema, você programa uma habilidade para causar um determinado status, por exemplo "Armadura", que aumenta a defesa do jogador afetado.
você pode programar também para uma habilidade de ataque causar um determinado debuff, por exemplo "Lamina Cega" que vai reduzir a chance de acerto do afetado.
em fim, as possibilidades são muitas. da uma olhada.