Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perder todos os itens ao morrer [NPM5]

+4
GallighanMaker
Faabinhuu ;
Trpino
Valentine
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty Perder todos os itens ao morrer [NPM5]

Mensagem por Valentine Sáb Jun 07, 2014 3:33 pm

Perder todos os itens ao morrer
Autor: Valentine

Introdução:
Quando um jogador morre, todos os itens, armas e armaduras do inventário caem no chão.
Eu iria colocar este sistema como opcional no Netplay Master v5, mas preferi disponibilizar separadamente.

Compatibilidade:
Somente Netplay Master v4.9 e v5.

Instruções:
1 - Procure o script: - [ABS] Game_Over

2 - Depois de:
Código:
def self.gameover

3 - Adicione:
Código:
   for i in 1...$data_items.size
      if $game_party.item_number(i) > 0
        if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
          $game_party.lose_item($data_items[i].id, $game_party.item_number(i))
        else
          $scene.item_window.drop_item($data_items[i], $game_party.item_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
        end
      end
    end
    for i in 1...$data_weapons.size
      if $game_party.weapon_number(i) > 0
        if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
          $game_party.lose_weapon($data_weapons[i].id, $game_party.weapon_number(i))
        else
          $scene.item_window.drop_item($data_weapons[i], $game_party.weapon_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
        end
      end
    end
    for i in 1...$data_armors.size
      if $game_party.armor_number(i) > 0
        if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
          $game_party.lose_armor($data_armors[i].id, $game_party.armor_number(i))
        else
          $scene.item_window.drop_item($data_armors[i], $game_party.armor_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
        end
      end
    end
    $scene.item_window.refresh if $scene.item_window.visible
    if Config::REMOVE_ITEM == true
      for i in 1..Config::MAX_HOTKEYS
        next if $game_party.actors[0].hotkey[i] == 0 or $game_party.actors[0].hotkey[i] == nil
        $game_party.actors[0].hotkey[i] = 0 if $game_party.actors[0].hotkey[i] < 0
      end
      $scene.hotkey.refresh
    end

Créditos:
Valentine


Última edição por Valentine em Sáb Jul 16, 2016 10:05 am, editado 3 vez(es)
Valentine
Valentine
Administrador
Administrador

Medalhas : Perder todos os itens ao morrer [NPM5] ZgLkiRU
Mensagens : 5345
Créditos : 1164

https://www.aldeiarpg.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]

Mensagem por Trpino Sáb Jun 07, 2014 3:52 pm

esta ideia esta muito boa valentine 

+1 credito

mas é possivel fazer uma pequena alterasão

EX: se eu morrer 1 vez contra 1 jogadore eu perco 1 item.é possivel?

Trpino
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 300
Créditos : 12

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Left_bar_bleue0/0Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Left_bar_bleue30/30Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]

Mensagem por Faabinhuu ; Seg Jun 09, 2014 2:33 pm

Faça essa "alterasão" por você mesmo..
Não será útil pra nada pra muitos isso...

@tópico
Agora só falta o NPM5 Successful
Faabinhuu ;
Faabinhuu ;
Experiente
Experiente

Medalhas : Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Trophy11
Mensagens : 513
Créditos : 166

Ir para o topo Ir para baixo

Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]

Mensagem por Trpino Seg Jun 09, 2014 6:20 pm

@fabinhuu
 
talvez para você não sirva para nada, para outros talvez sirva

( E sff não fale por os outros que é feio )

e já agora não só scripter lamento.

_________________
                                                                                                                                      

Trpino
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 300
Créditos : 12

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Left_bar_bleue0/0Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Left_bar_bleue30/30Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]

Mensagem por GallighanMaker Qua Jul 02, 2014 6:04 pm

é  muito bom esse sistema para alguns jogos e dependendo de como o maker quer fazer, mas seria melhor ainda se tivesse uma probabilidade de cair um item ou mais que o player carrega e o que esta equipado, mas assim ja está bom!.

_________________
Perder todos os itens ao morrer [NPM5] 8dVK0ku
using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || Perder todos os itens ao morrer [NPM5] 769_heart 2D pixel games.
GallighanMaker
GallighanMaker
Colaborador
Colaborador

Medalhas : Perder todos os itens ao morrer [NPM5] ZgLkiRU
Mensagens : 985
Créditos : 102

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Left_bar_bleue0/0Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Left_bar_bleue30/30Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty_bar_bleue  (30/30)

https://kingsland-online.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]

Mensagem por Maephel Dom Out 19, 2014 1:27 pm

tem como colocar que ao morrer ele só volte com uma porcentagem do seu hp? e uma configuração de itens que não possam ser dropados ao morrer? (itens vip e tal)


e são todos os itens da mochila ou os equipados?
Maephel
Maephel
Ocasional
Ocasional

Mensagens : 212
Créditos : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]

Mensagem por Derop Sáb maio 02, 2015 11:20 pm

Na minha opinião o sistema esta perfeito da forma que esta não precisa ser alterado em nada não, minha unica duvida é o seguinte, quanto de exp ele perde ao morrer? Sempre 100 de exp? ou um percentual? Preferia se fosse um percentual em cima do seu exp tota. Exemplo: sempre que você morrer ira perder 10% do total. (Se configurável melhor).
Derop
Derop
Novato
Novato

Mensagens : 11
Créditos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]

Mensagem por LeonM² Dom maio 03, 2015 12:08 am

Para quem quer bloquear certos itens de dropar aqui vai o código, lembrando que não tenho como testar e estou fazendo de cabeça, qualquer erro não tenho como saber:
Adicionem em qualquer lugar do modulo Config, não sei dizer onde ele esta, pois não tenho como ver:
Código:
NODDItems = []#ids dos itens dentro dos colchetes
NODDWeapons = []#ids das armas dentro dos colchetes
NODDArmors  = []#ids das armors dentro dos colchetes

Código:
for i in 1...$data_items.size
      if $game_party.item_number(i) > 0
        next if Config::NODDItems.include?($data_items[i].id)
        if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
          $game_party.lose_item($data_items[i].id, $game_party.item_number(i))
        else
          $scene.item_window.drop_item($data_items[i], $game_party.item_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
        end
      end
    end
    for i in 1...$data_weapons.size
      next if Config::NODDWeapons.include?($data_items[i].id)
      if $game_party.weapon_number(i) > 0
        if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
          $game_party.lose_weapon($data_weapons[i].id, $game_party.weapon_number(i))
        else
          $scene.item_window.drop_item($data_weapons[i], $game_party.weapon_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
        end
      end
    end
    for i in 1...$data_armors.size
      if $game_party.armor_number(i) > 0
        next if Config::NODDArmors.include?($data_items[i].id)
        if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
          $game_party.lose_armor($data_armors[i].id, $game_party.armor_number(i))
        else
          $scene.item_window.drop_item($data_armors[i], $game_party.armor_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
        end
      end
    end
    $scene.item_window.refresh if $scene.item_window.visible
    if Config::REMOVE_ITEM == true
      for i in 1..Config::MAX_HOTKEYS
        next if $game_party.actors[0].hotkey[i] == 0 or $game_party.actors[0].hotkey[i] == nil
        $game_party.actors[0].hotkey[i] = 0 if $game_party.actors[0].hotkey[i] < 0
      end
      $scene.hotkey.refresh
    end

Qualquer erro ou problema reportem que tentarei resolver, mesmo não podendo testar.


Última edição por LeonMM em Dom maio 03, 2015 5:37 pm, editado 1 vez(es)
LeonM²
LeonM²
Lenda
Lenda

Mensagens : 1802
Créditos : 153

Ir para o topo Ir para baixo

Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]

Mensagem por Derop Dom maio 03, 2015 5:12 pm

LeonMM escreveu:Para quem quer bloquear certos itens de dropar aqui vai o código, lembrando que não tenho como testar e estou fazendo de cabeça, qualquer erro não tenho como saber:
Adicionem em qualquer lugar do modulo Config, não sei dizer onde ele esta, pois não tenho como ver:
Código:
NODDItems = []#ids dos itens dentro dos colchetes
NODDWeapons = []#ids das armas dentro dos colchetes
NODDArmores  = []#ids das armors dentro dos colchetes

Código:
for i in 1...$data_items.size
      if $game_party.item_number(i) > 0
        next if Config::NODDItems.include?($data_items[i].id)
        if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
          $game_party.lose_item($data_items[i].id, $game_party.item_number(i))
        else
          $scene.item_window.drop_item($data_items[i], $game_party.item_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
        end
      end
    end
    for i in 1...$data_weapons.size
      next if Config::NODDWeapons.include?($data_items[i].id)
      if $game_party.weapon_number(i) > 0
        if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
          $game_party.lose_weapon($data_weapons[i].id, $game_party.weapon_number(i))
        else
          $scene.item_window.drop_item($data_weapons[i], $game_party.weapon_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
        end
      end
    end
    for i in 1...$data_armors.size
      if $game_party.armor_number(i) > 0
        next if Config::NODDArmors.include?($data_items[i].id)
        if $game_drops.id.size >= Config::MAX_DROPS
          $game_party.lose_armor($data_armors[i].id, $game_party.armor_number(i))
        else
          $scene.item_window.drop_item($data_armors[i], $game_party.armor_number(i), $game_player.x, $game_player.y, true)
        end
      end
    end
    $scene.item_window.refresh if $scene.item_window.visible
    if Config::REMOVE_ITEM == true
      for i in 1..Config::MAX_HOTKEYS
        next if $game_party.actors[0].hotkey[i] == 0 or $game_party.actors[0].hotkey[i] == nil
        $game_party.actors[0].hotkey[i] = 0 if $game_party.actors[0].hotkey[i] < 0
      end
      $scene.hotkey.refresh
    end

Qualquer erro ou problema reportem que tentarei resolver, mesmo não podendo testar.

Boa tarde, ótima ideia parabéns.

Adicionei sua atualização do código ao meu projeto, porem ao morrer surgiu alguns erros, segue imagens.

Primeiramente, adicionei o código dessa forma mostrada na imagem.
Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Aay9mb
Após alterei o trecho do script do Valentine pela sua alteração.


O jogo iniciou normalmente contudo ao morrer, gerou este erro.
Perder todos os itens ao morrer [NPM5] 1zv9736



E o personagem que morreu não abriu mais sempre me mostrando o seguinte erro.
Perder todos os itens ao morrer [NPM5] 519i8o



Obs: Outro personagem que não tenha morrido entra normalmente.
Derop
Derop
Novato
Novato

Mensagens : 11
Créditos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]

Mensagem por LeonM² Dom maio 03, 2015 5:37 pm

AAA obrigado, desatenção minha, erro de digitação, tente novamente agora.
No módulo esta escrito NODDArmores, aquele e não deveria estar ali, deve ser NODDArmors. Teste novamente obrigado e desculpe.
LeonM²
LeonM²
Lenda
Lenda

Mensagens : 1802
Créditos : 153

Ir para o topo Ir para baixo

Perder todos os itens ao morrer [NPM5] Empty Re: Perder todos os itens ao morrer [NPM5]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos