Elysium Engine - Editor de Animação Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Elysium Engine - Editor de Animação

3 participantes

Ir para baixo

Elysium Engine - Editor de Animação Empty Elysium Engine - Editor de Animação

Mensagem por DragonicK Ter Jun 03, 2014 3:05 am

Requerimento:
Netframework 4.0

Download = Anim Editor
Image do Editor
Spoiler:

Não está em funcionamento:

Objetos -> Ponteiro ->

Erros:
Sem erros ( até alguem achar outro )

Modo básico de uso:
Obs: Não é necessário iniciar um novo projeto pois quando o programa é aberto, já está como ' novo projeto '.

1 - Carregar os objetos (imagens)
Para começar a trabalhar, vá no menu Objetos e clique em Abrir. Na foto abaixo, eu carreguei 12 imagens do personagem bomberman.
Spoiler:

2 - Definir a região e tamanho de animação
Nas barras verticais e horizontais, você irá definir o tamanho da animação. Toda a area preta, é a sua tela de desenho mas SOMENTE a area vermelha é válida e será salva quando você exportar para a engine.

Você pode escolher o tamanho da animação alterando os valores das barras. 
Elysium Engine - Editor de Animação TKDeoj2

Eu retirei a grade para que o quadrado vermelho possa ser visto melhor em Camada-> Grade.

Spoiler:

3 - Adicionar e Remover os quadros (frames)
Elysium Engine - Editor de Animação Nenyx2O

Como eu só quero criar uma animação básica, vou usar 1 frame para cada objeto. Cliquei 12 vezes no botão adicionar. 

No "Tempo de Quadro" você define o tempo de loop da animação.

Dê dois cliques na lista de objetos no canto esquerdo para selecionar um objeto para ser usado. Clique na area preta de desenho para ' desenhar '.
Elysium Engine - Editor de Animação BImkSMr

4 - Fixando objetos em determinadas posições
Clique na caixa "Fixar" e em "X" e "Y" insira as coordenadas na tela. Quando "Fixar" estiver ativo, qualquer click na area de desenho fará com que o desenho fique nessas coordenadas, facilitando o posicionamento de todos os objetos em cada quadro.

Elysium Engine - Editor de Animação ZjtmW6d

5 - Quadro anterior e posterior
Quadros anteriores e posteriores podem ser vistos para melhorar o posicionamento.

Elysium Engine - Editor de Animação 7O97zHj

6 - Listando Camadas, Removendo Itens e Ponteiro
Elysium Engine - Editor de Animação SRRgUl3

Se não for mais usar algum objeto para desenhar na tela, vá em Object -> Fechar Ponteiro para remover esse objeto.

Os botões, Camada 1, 2 e 3. Lista todos os objetos que estão sendo usado em cada quadro são apresentados na lista abaixo.

Quando um objeto é selecionado nessa lista, o objeto é envolto por um retângulo na area de desenho para identificação.

Para remover, selecione o objeto na lista e clique com o botão direito; isso funciona para as ambas listas.

7 - Play e Pause
Clique em Animação -> Play e veja o resultado.


Se você não entendeu nada:
1 - Carregue as imagens para o programa.
2 - Clique no botão adicionar para adicionar quadros.
3 - Selecione um objeto e clique na area preta.
4 - Clique em próximo para ir para o próximo quadro.
5 - Selecione outro objeto e clique na area preta.
6 - Repita o passo 4 e 5 cerca de 5 vezes.
7 - Clique no menu Animação -> Play.


Última edição por DragonicK em Ter Jun 03, 2014 6:50 am, editado 1 vez(es)
DragonicK
DragonicK
Experiente
Experiente

Mensagens : 543
Créditos : 81

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Elysium Engine - Editor de Animação Left_bar_bleue0/0Elysium Engine - Editor de Animação Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Elysium Engine - Editor de Animação Left_bar_bleue30/30Elysium Engine - Editor de Animação Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium Engine - Editor de Animação Empty Re: Elysium Engine - Editor de Animação

Mensagem por Trpino Ter Jun 03, 2014 3:43 am

grande trabalho dragon esta muito fixe prem e possivel criar algum game online ou ainda estas  a mudificar mais?

_________________
                                                                                                                                      

Trpino
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 300
Créditos : 12

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Elysium Engine - Editor de Animação Left_bar_bleue0/0Elysium Engine - Editor de Animação Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Elysium Engine - Editor de Animação Left_bar_bleue30/30Elysium Engine - Editor de Animação Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium Engine - Editor de Animação Empty Re: Elysium Engine - Editor de Animação

Mensagem por DragonicK Ter Jun 03, 2014 5:02 am

Esse é só o editor para as animações do jogo. Por enquanto, nada ainda.
DragonicK
DragonicK
Experiente
Experiente

Mensagens : 543
Créditos : 81

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Elysium Engine - Editor de Animação Left_bar_bleue0/0Elysium Engine - Editor de Animação Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Elysium Engine - Editor de Animação Left_bar_bleue30/30Elysium Engine - Editor de Animação Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium Engine - Editor de Animação Empty Re: Elysium Engine - Editor de Animação

Mensagem por Trpino Ter Jun 03, 2014 6:22 am

esta muito bom fico aguardado mais novidades

_________________
                                                                                                                                      

Trpino
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 300
Créditos : 12

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Elysium Engine - Editor de Animação Left_bar_bleue0/0Elysium Engine - Editor de Animação Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Elysium Engine - Editor de Animação Left_bar_bleue30/30Elysium Engine - Editor de Animação Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium Engine - Editor de Animação Empty Re: Elysium Engine - Editor de Animação

Mensagem por Valentine Ter Jun 03, 2014 9:31 am

Muito bom Drago, alguma esperança de fazer isso pra Crystal Shire?

+ 2 créditos
Valentine
Valentine
Administrador
Administrador

Medalhas : Elysium Engine - Editor de Animação ZgLkiRU
Mensagens : 5341
Créditos : 1164

https://www.aldeiarpg.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium Engine - Editor de Animação Empty Re: Elysium Engine - Editor de Animação

Mensagem por DragonicK Ter Jun 03, 2014 3:53 pm

Valentine escreveu:Muito bom Drago, alguma esperança de fazer isso pra Crystal Shire?

+ 2 créditos


Depois de ter feito a animação, por enquanto você pode exportar para PNG.

Só adaptar o arquivo para qualquer engine.
DragonicK
DragonicK
Experiente
Experiente

Mensagens : 543
Créditos : 81

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Elysium Engine - Editor de Animação Left_bar_bleue0/0Elysium Engine - Editor de Animação Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Elysium Engine - Editor de Animação Left_bar_bleue30/30Elysium Engine - Editor de Animação Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium Engine - Editor de Animação Empty Re: Elysium Engine - Editor de Animação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos