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Elysium Engine - Editor de Animação
3 participantes
Aldeia RPG :: Baú
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Elysium Engine - Editor de Animação
Requerimento:
Netframework 4.0
Download = Anim Editor
Image do Editor
Não está em funcionamento:
Objetos -> Ponteiro ->
Erros:
Sem erros ( até alguem achar outro )
Modo básico de uso:
Obs: Não é necessário iniciar um novo projeto pois quando o programa é aberto, já está como ' novo projeto '.
1 - Carregar os objetos (imagens)
Para começar a trabalhar, vá no menu Objetos e clique em Abrir. Na foto abaixo, eu carreguei 12 imagens do personagem bomberman.
2 - Definir a região e tamanho de animação
Nas barras verticais e horizontais, você irá definir o tamanho da animação. Toda a area preta, é a sua tela de desenho mas SOMENTE a area vermelha é válida e será salva quando você exportar para a engine.
Você pode escolher o tamanho da animação alterando os valores das barras.
Eu retirei a grade para que o quadrado vermelho possa ser visto melhor em Camada-> Grade.
3 - Adicionar e Remover os quadros (frames)
Como eu só quero criar uma animação básica, vou usar 1 frame para cada objeto. Cliquei 12 vezes no botão adicionar.
No "Tempo de Quadro" você define o tempo de loop da animação.
Dê dois cliques na lista de objetos no canto esquerdo para selecionar um objeto para ser usado. Clique na area preta de desenho para ' desenhar '.
4 - Fixando objetos em determinadas posições
Clique na caixa "Fixar" e em "X" e "Y" insira as coordenadas na tela. Quando "Fixar" estiver ativo, qualquer click na area de desenho fará com que o desenho fique nessas coordenadas, facilitando o posicionamento de todos os objetos em cada quadro.
5 - Quadro anterior e posterior
Quadros anteriores e posteriores podem ser vistos para melhorar o posicionamento.
6 - Listando Camadas, Removendo Itens e Ponteiro
Se não for mais usar algum objeto para desenhar na tela, vá em Object -> Fechar Ponteiro para remover esse objeto.
Os botões, Camada 1, 2 e 3. Lista todos os objetos que estão sendo usado em cada quadro são apresentados na lista abaixo.
Quando um objeto é selecionado nessa lista, o objeto é envolto por um retângulo na area de desenho para identificação.
Para remover, selecione o objeto na lista e clique com o botão direito; isso funciona para as ambas listas.
7 - Play e Pause
Clique em Animação -> Play e veja o resultado.
Se você não entendeu nada:
1 - Carregue as imagens para o programa.
2 - Clique no botão adicionar para adicionar quadros.
3 - Selecione um objeto e clique na area preta.
4 - Clique em próximo para ir para o próximo quadro.
5 - Selecione outro objeto e clique na area preta.
6 - Repita o passo 4 e 5 cerca de 5 vezes.
7 - Clique no menu Animação -> Play.
Netframework 4.0
Download = Anim Editor
Image do Editor
- Spoiler:
Não está em funcionamento:
Objetos -> Ponteiro ->
Erros:
Sem erros ( até alguem achar outro )
Modo básico de uso:
Obs: Não é necessário iniciar um novo projeto pois quando o programa é aberto, já está como ' novo projeto '.
1 - Carregar os objetos (imagens)
Para começar a trabalhar, vá no menu Objetos e clique em Abrir. Na foto abaixo, eu carreguei 12 imagens do personagem bomberman.
- Spoiler:
2 - Definir a região e tamanho de animação
Nas barras verticais e horizontais, você irá definir o tamanho da animação. Toda a area preta, é a sua tela de desenho mas SOMENTE a area vermelha é válida e será salva quando você exportar para a engine.
Você pode escolher o tamanho da animação alterando os valores das barras.
Eu retirei a grade para que o quadrado vermelho possa ser visto melhor em Camada-> Grade.
- Spoiler:
3 - Adicionar e Remover os quadros (frames)
Como eu só quero criar uma animação básica, vou usar 1 frame para cada objeto. Cliquei 12 vezes no botão adicionar.
No "Tempo de Quadro" você define o tempo de loop da animação.
Dê dois cliques na lista de objetos no canto esquerdo para selecionar um objeto para ser usado. Clique na area preta de desenho para ' desenhar '.
4 - Fixando objetos em determinadas posições
Clique na caixa "Fixar" e em "X" e "Y" insira as coordenadas na tela. Quando "Fixar" estiver ativo, qualquer click na area de desenho fará com que o desenho fique nessas coordenadas, facilitando o posicionamento de todos os objetos em cada quadro.
5 - Quadro anterior e posterior
Quadros anteriores e posteriores podem ser vistos para melhorar o posicionamento.
6 - Listando Camadas, Removendo Itens e Ponteiro
Se não for mais usar algum objeto para desenhar na tela, vá em Object -> Fechar Ponteiro para remover esse objeto.
Os botões, Camada 1, 2 e 3. Lista todos os objetos que estão sendo usado em cada quadro são apresentados na lista abaixo.
Quando um objeto é selecionado nessa lista, o objeto é envolto por um retângulo na area de desenho para identificação.
Para remover, selecione o objeto na lista e clique com o botão direito; isso funciona para as ambas listas.
7 - Play e Pause
Clique em Animação -> Play e veja o resultado.
Se você não entendeu nada:
1 - Carregue as imagens para o programa.
2 - Clique no botão adicionar para adicionar quadros.
3 - Selecione um objeto e clique na area preta.
4 - Clique em próximo para ir para o próximo quadro.
5 - Selecione outro objeto e clique na area preta.
6 - Repita o passo 4 e 5 cerca de 5 vezes.
7 - Clique no menu Animação -> Play.
Última edição por DragonicK em Ter Jun 03, 2014 6:50 am, editado 1 vez(es)
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Re: Elysium Engine - Editor de Animação
grande trabalho dragon esta muito fixe prem e possivel criar algum game online ou ainda estas a mudificar mais?
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Re: Elysium Engine - Editor de Animação
Esse é só o editor para as animações do jogo. Por enquanto, nada ainda.
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Re: Elysium Engine - Editor de Animação
esta muito bom fico aguardado mais novidades
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Re: Elysium Engine - Editor de Animação
Muito bom Drago, alguma esperança de fazer isso pra Crystal Shire?
+ 2 créditos
+ 2 créditos
Re: Elysium Engine - Editor de Animação
Valentine escreveu:Muito bom Drago, alguma esperança de fazer isso pra Crystal Shire?
+ 2 créditos
Depois de ter feito a animação, por enquanto você pode exportar para PNG.
Só adaptar o arquivo para qualquer engine.
DragonicK- Experiente
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